quinta-feira, 18 de março de 2010

Viva a individualidade!!!

Vocês já perceberam que quanto mais nos doamos, mais exigem de nós? É um ciclo vicioso! Buscamos aceitação, corremos atrás do que o outro precisa, muitas vezes nos desrespeitamos e nos tornamos infelizes.
Isso pode ocorrer em todas as áreas de nossas vidas... trabalho, namoro, dentro de casa, em nossa família. Por mais que nos dediquemos para fazer tudo certo, nunca é suficiente para o outro.
Será que realmente é tão complicado entender que temos características individuais? Cada um tem seu ritmo e pelo amor de Deus, NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM, nunca foi e nunca será!!! Projetar no outro suas idéias, suas vontades e sua ações não trará nada além de cobranças, e junto com elas descontentamento, frustrações e brigas.
Não existe nada mais gostoso do que nos reconhecer como individuos e sermos respeitados!
O respeito a nossa individualidade é o grande segredo para que as coisa funcionem! É disso que estamos precisando, espaço para viver e sermos nós mesmos. Entender a singularidade, enxergar o conjunto de atributos que constituem a originalidade. A unicidade de uma criatura é que a distingue de outras. É fundamental se individualizar, tornar-se homogêneo, não comparar-se com outros e nem permitir que seja comparado, admitir nossa singularidade.
O que vale é ter espaço para respirar, se movimentar, falar e agir, expor suas idéias de uma maneira confortável. Obviamente devemos aprender com o outro e colocar este aprendizado POR VONTADE PRÓPRIA em prática, sem a necessidade de nos agredir.
Tenha certeza de que quem realmente te ama continuará ao seu lado e terá orgulho de você!

2 comentários:

  1. Se relacionar com o outro e também com nós mesmos, não é tarefa fácil! Por isso, é importante refletir sempre, se o cuidado que dispensamos as pessoas com quem nos relacionamos, está de alguma forma nos impedindo de cuidar de nós mesmos. Costumo dizer que o mundo está precisando de pessoas com corações grandes, que saibam valorizar e oferecer cuidado a TODOS que precisam. E como parte desse TODO, precisamos oferecer esse mesmo cuidado a nós mesmos! Mais do que não permitir que nos façam mal, contribuímos para o crescimento ou amadurecimento daqueles que por alguma razão, se relacionam colocando suas vontades ou verdades em primeiro plano e acabam invadindo o espaço, a vida do outro. Que o dia-a-dia nosso, seja de grande aprendizado e que possamos, cada vez mais nos valorizar, sem que seja preciso diminuir alguém ou exigir demais... Quanto mais nos cuidamos e nos consideramos seres importantes, mais sabemos cuidar do outro. Aqueles que nos machucam para conseguir o que desejam, são seres inseguros... vivendo em grande sofrimento.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo espaço de reflexão, troca... crescimento! Bjos!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!