segunda-feira, 22 de março de 2010

Ninguém é dono de ninguém!

Por que será que algumas pessoas julgam-se donas de outras e pensam poder decidir por elas? Com qual intuito são imponentes e se sentem no direito de “agredir” quando discordam de algo?
Deste tipo de gente quero distância!!! Metros não resolvem, quero quilômetros mesmo!!!
Pais que controlam seus filhos, vivem a vida deles, criticam, interferem, agridem verbal e emocionalmente, pelo simples fatos de não conseguirem resolver suas questões internas, suas frustrações... descontam ou se projetam “na cria”. Porém, se esquecem que a tarefa de serem pais inclui dar amor, saber ouvir, dar colo e mostrar o mundo de uma maneira mágica, contribuindo para a formação de pessoas de bem.
Namorados que vasculham celulares, caixa de e-mails, decidem quais roupas serão permitidas, com quem “a pessoa amada” poderá andar e falar ao telefone, pelo simples fatos de serem inseguros. Estas pessoas se esquecem que a compreensão, a escuta, a cumplicidade e o respeito é a base para qualquer relacionamento dar certo.
O mundo está doente! E não há remédios sendo testados ou estudados, estamos cada um por si e Deus já desistiu de todos... Acho que até Ele já se cansou do caos em que insistimos viver.
Nos noticiários mortes e mais mortes absurdas... filhos matando seus pais, pais matando seus filhos, relacionamentos amorosos terminando tragicamente.
O pior é que a maioria das coisas só acontecem porque as pessoas, no auge de sua insegurança são permissivas e acomodadas. Quero ver que rumo este mundo vai levar, o que estará acontecendo daqui alguns anos?
Acho que está mais do que na hora de começarmos a nos ouvir e pôr em pratica o amor próprio.

Um comentário:

  1. Meu breve comentário: Ninguém é dono de ninguém significa que ninguém é dono da razão de ninguém. Ou seja, como a gente... só a gente mesmo! E se ninguém pode pensar, sentir, ser ou existir como eu ... que cada um possa se permitir estar no mundo de acordo com suas potencialidades e singularidades. E que ninguém interfira no que desconhece, no que é apenas do outro! Respeitar nossos sentimentos, nos permite respeitar e se relacionar com os que não são como eu ou você... em resumo, todos os outros.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!