sexta-feira, 19 de março de 2010

O amor é ridículo!

Alguém já ouviu dizer que "o amor é uma dor"? (rs) Pois é, eu também já ouvi e já vivi esta dor causada por este sentimento tão necessário. Por isso, hoje sou meio pé atrás, o que não significa que perdi a fé, só tomo mais cuidado quando começo a me envolver.
Me lembro do meu primeiro amor, há quanto tempo... Hugo era o nome dele. Era loirinho, olhos azuis, usava óculos, era engraçado e muito educado, se não me falha a memória tinhamos seis anos de idade, estávamos na primeira série... sempre fui precoce... rs.

Eu suspirava e ele nem tchum pra mim, só queria saber de jogar bola, brincar com os amiguinhos, o que é normal para um menino desta idade. Acho que foi nesta fase que minha preferência peculiar pelos loiros criou vida e perpetua até hoje... rs.

Já amei tanto e fui tão amada também! Cada amor uma experiência, cada experiência um aprendizado, bom ou não, aprender o outro é bom demais.

Sou do tipo que gosta de ter ao lado alguém que venha para somar, alguém que eu admire, que me roube os sorrisos mais gostosos. Alguém para fazer planos... mas não abro mão de me sentir acolhida, cuidada e oferecer o que tenho de melhor ao outro. Enfim, o amor não é só "uma dor" é mais que isso... é aprendizado, entrega, descoberta, cumplicidade, respeito, zelo... amar é se tornar ridículo, porque como dizia o meu amado Fernando Pessoa se não for ridículo não é amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!