sexta-feira, 19 de março de 2010

Todas as cartas de amor...

Citei no post abaixo o homem da minha vida, meu amado F. Pessoa. Por isso, o texto de hoje é justamente o que diz que as cartas de amor são ridículas... Delicien-se!
.
Todas as cartas de amor...
Fernando Pessoa
(Poesias de Álvaro de Campos)
.
Todas as cartas de amor são
Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem
Ridículas.
.
Também escrevi em meu tempo cartas de amor,
Como as outra,
Ridículas.
.
As cartas de amor, se há amor,
Têm de ser
Ridículas.
.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca escreveram
Cartas de amor
É que são
Ridículas.
.
Quem me dera no tempo em que escrevia
Sem dar por isso
Cartas de amor
Ridículas.
.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Dessas cartas de amor
É que são
Ridículas.
.
(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente Ridículas.)
.
21/10/1935

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!