segunda-feira, 29 de março de 2010

Impulsividade

A impulsividade sempre foi minha maior inimiga. Ela me toma de um jeito, que quando me dou conta, a besteira já está feita! Então vem o arrependimento... se eu tivesse parado para pensar um mísero minuto, provavelmente tudo seria diferente... mas não parei... daí só me resta tentar corrigir as consequências. Dizem que o problema é do signo... pessoas de escorpião, vivem tudo de maneira intensa, são controladoras, não pensam nas consequências, são impulsivas, ciumentas, porém fiéis... dizem também que são ótimas amantes... é o que dizem... (rs).
Não sei se há algum estudo que comprove isso. Confesso que me identifico em algumas coisas, mas sou muito mais do que o perfil de um signo... sou humana... e tenho uma história que me leva a buscar algumas coisas de maneira diferente dos outros.
Sinto uma necessidade absurda de sempre ser motivo de orgulho para os meus.
Entender que as palavras acerto e conquista não estão diretamente ligadas a fazer com que o outro se orgulhe de mim, é bem complicado... quando vejo que posso não conseguir o que preciso, pronto! Fico ansiosa, meto os pés pelas mãos e tudo sai errado. Por mais que eu busque sempre conquistar meus objetivos, haverá momentos em que não será possível... nesta hora preciso ser madura para saber que não tem nada haver com fracasso... apenas não era o meu momento.
Aceitar isso ainda é bem complicado... mas preciso! Porque depois não adianta chorar.

Um comentário:

  1. Tem um ditado antigo que diz: Quando a cabeça não pensa o corpo padece.
    Eu acredito que: Primeiro escutar, depois raciocinar até que se tenha segurança para falar, ou seja, vale lembrar outro velho ditado: Pense tres vezes antes de falar; é a melhor forma de cometermos menos erros.
    A ansiedade e a compulsividade quase sempre andam e nos colocam muitas vezes em embaraços que não tem tamanho.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!