quarta-feira, 31 de março de 2010

Viver é uma arte?

É incrivelmente assustadora a forma que o outro nos atinge... uma breve conversa nos faz pensar, rever conceitos, mudar de atitude, tentar acertar... afinal, devemos evoluir!!!

É tão válido levar conosco o que vem do outro e que nos impulsiona para frente. Valorizar nele toda sinceridade e atenção dedicada, aprender olhares, decifrar as expressões, sentir as pausas nas falas, ouvir a respiração e entender se há ou não ansiedade. Decorar os movimentos e acreditar que a linguagem corporal fala tanto... tudo isso é tão gostoso!

Sempre ouvi dizer que “viver é uma arte”... eu já acho que viver é fácil demais. Porém, viver bem e aproveitar tudo da melhor forma possível, isso sim é arte... daquelas mais abstratas, loucas... mas cheias de sentido para o artista que as cria.

O que fica em oculto não proporciona possibilidade de crescimento! Por isso fale, defenda seu ponto de vista, faça o outro pensar e pense também... tudo isso sem se impor, com muito respeito.
No final do processo todos terão aprendido.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sensibilidade para "ler" a linguagem corporal, despojamento para rever conceitos e mudar de atitude (ou não) e coragem para expor o próprio ponto de vista, sem precisar se impor e ultrapassar as liberdades próprias e alheias, fazem parte da arte de viver.

    Fico feliz que esteja aproveitando da melhor forma possível a arte de "viver bem" e com sentido, mesmo que essa arte seja abstrata e muitas vezes invisível a olhos "nús"... e fico feliz também por poder participar do seu viver. Agora, espero continuar contribuindo para o "viver bem".

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tão bom quando construímos relações dessa forma, quando conseguimos estar perto de quem nos conhece, nos percebe e valoriza... tão melhor quando construímos nossa vida junto com pessoas que nos ajudam a crescer, que nos respeitam e desejam sempre o melhor... a arte de viver, como você nos convida a pensar e sentir, acontece quando nos permitimos estar com o outro dessa forma... é raro, mas quando acontece ... é pra vida toda! Obrigada pela troca... bjo grande!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!