sexta-feira, 26 de março de 2010

“Não acomodar com o que incomoda”

O futuro é incerto, eu sei... mas mesmo assim ouso planejá-lo. Acho muito cômodo dizer que “o futuro a Deus pertence”. Isso é frase feita! Desculpa de quem não luta pelos seus ideais e põe a culpa em Deus pela “falta de sorte”.
Acredito sim que Deus nos guie e mostre a direção... mas os sonhos, os objetivos, o movimento para alcançá-los e a batalha ,é nossa! Somos nós que devemos nos mexer e correr atrás do que queremos. Tem gente que não consegue se dar conta disso e deposita tudo no outro, como se tivessem a obrigação de suprir suas necessidades. Estes nunca sairão do lugar! Tenho aprendido que depender de algo ou alguém para ser feliz, é a maior burrice que se pode cometer, pois nossa felicidade deve ser construída pelas nossas próprias mãos. As escolhas são nossas e devem ser baseadas em nossas vontades, e não na crença de que nossa vida mudará e de que seremos felizes. As mudanças se concretizam com as pequenas escolhas do presente, do dia a dia e não com grandes acontecimentos, isso é ilusão.
Meu querido Fernando Anitelli repete uma frase ótima em seus shows “não acomodar com o que incomoda”. Faço desta frase, trilha sonora para o plantio nos meus poucos alqueires de terra e assim vou levando meus dias, fazendo minha parte e colhendo os frutos aos poucos.
E você, tem feito a sua parte?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!