sexta-feira, 5 de março de 2010

Escolhas

Escolhas... Há sempre duas portas... Muitas vezes escolhemos a certa e tantas outras erramos feio! Não dá para espiar antes de entrar.

Podemos ficar estáticos e deixar que tudo se repita, ou analisar, digerir nossos erros e fazer diferente. E fazer diferente não é sinônimo de acerto, mas sim de perseverança.

Virar a ampulheta e observar cada grão. O tempo passa rápido demais, hoje as estações não se definem mais, a emoções então caos!

A cada tapa na cara mais força para seguir adiante, lutar pelo nosso espaço no mundo, espaço em nós mesmos. O chão gira e nem sequer percebemos, seguimos a diante, passo a passo. Com sacrifício fazemos da “lágrima o sangue que nos deixa de pé.”

Está na hora de tirar o peso das costas, antes que as consequências sejam irreversíveis e nossos sonhos parem na UTI.

Se ninguém quer te ouvir, tenha certeza: Você não quer falar. Gastrites, ansiedade, insatisfação, duvidas, compulsão e dificuldade, tudo isso vem e explode com toda força contra seu peito.

"Sonho que se lembra é aquele que se acorda na metade. E o que foi até o fim, não é sonho. É realidade."

6 comentários:

  1. =) que linda!

    Quando tenho que tomar uma decisão, fazer uma escolha, sempre penso no seguinte: para cada escolha há sempre uma renúncia. Não dá pra ter tudo-ao-mesmo-tempo-tudo-junto. Ces't la vie...

    Só pra constar, uma frase deliciosa de Clarice: entre o sim e o não, só resta uma coisa a fazer: decidir...

    ResponderExcluir
  2. Verdade... A vida é feita de escolhas...
    Algumas dolorosas, outras nem tanto, mas poder escolher é a liberdade manifestada em nossos atos.

    ResponderExcluir
  3. As decisões nos tornam mais fortes e as incertezas servem para dizer que ainda somos pessoas inseguras e que precisamos viver e aprender muito mais!!!
    Devemos buscar as soluções, ir atrás dos ideais, fazer acontecer, mas se no meio desse caminho houver algum percauso, não desista, pois isso serve para mostrar que apenas os fortes sobrevivem...
    Cuidar da sua vida, sem atrapalhar a vida do outro, acreditar em um fim, e mais que isso, que esse fim venha com sucesso...saber entender e saber esperar, pois na vida as coisas não são ao nosso tempo e sim ao tempo de Deus...!!!!

    ResponderExcluir
  4. Liberdade... quantas contradições podemos encontrar na incessante busca pela liberdade? O ser humano briga, grita, pede... sonha por ela! Buscando sua essência, aprende sobre si mesmo a partir das escolhas que cada vivência traz. Considero importante estar em movimento. Na construção de nossa existência através das escolhas que necessitamos fazer, vale pensar em causa e efeito. Diante da vida, permanecer estático pode ser perigoso. Porém toda escolha aliada ao cuidado, cuidado com o que é do outro e o que é nosso, pode exigir uma boa colherada de paciência e de compreensão. De tudo, aproveitamos os erros e os acertos. Essa pode ser a melhor escolha. Seguimos em frente ... com Deus, sempre!

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Dra. Stella, devemos aproveitar tudo e com Deus sempre!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!