domingo, 14 de março de 2010

Enganos

Quem é que nunca passou por uma decepção? Obviamente estamos expostos a este tipo de problema a todo momento, seja no amor, amizade, família, profissão, enfim... Mas quando nos sentimos enganados a decepção parece muuuito maior.
Sempre ouvimos que “ atitudes falam mais do que as palavras” e hoje sei que é a mais pura verdade!
Com minha mãe aprendi que saber perdoar é dádiva para os bons! Este papo que só Deus tem o poder do perdão é mentira! Se alguém ferrou com sua vida é natural que você sinta mágoa, raiva, rancor... Mas se esta pessoa um dia “se arrepender” e pedir perdão, é óbvio que é importante para ela saber se você é capaz de perdoa-la.
E como saber se este arrependimento é sincero? Como saber se esta pessoa que já fez tanta merda está realmente afim de acertar contigo? É meu amigo, ai é que são elas! Não dá pra saber, o negócio é arriscar ou não.
Vou confidenciar a vocês que eu me arrisquei e quebrei a cara!
A pessoa me cativou, me fez mudar uma série de conceitos formados em relação a ela, ganhou minha confiança e hoje me sinto enganada... Mas isso foi comigo e não podemos adotar este exemplo como regra, senão tudo fica muito amargo.
Sou a favor de dar uma segunda chance a quem quer que seja, mas terceira chance já não é comigo... rs
Meu pai sempre disse que errar é humano, mas insistir no erro é burrice ou falta de caráter mesmo! No caso sei que burra a pessoa não é, então sobra apenas a segunda opção.
Enfim... não se esqueça que os enganos e as decepções vem de onde menos esperamos. Há muitos atores espalhados neste mundo, por isso é bom ter cautela, um pé atrás nunca é demais. Aliás, dá mais equilibrio do que um ao lado do outro.

Um comentário:

  1. Concordo com você, que saber perdoar é dádiva dos bons. E também concordo, que devemos ter cuidado para não sermos permissivos demais. Admiro quem percebe que não se pode acertar sempre. Da mesma forma, aqueles que reconhecem que precisamos saber perdoar para lidarmos melhor com os nossos próprios erros. Viver a vida sem confiar em ninguém é muito triste. Por isso, viva a 2ª chance e tantas outras chances que pudermos dar. Eu entendo que nem sempre podemos agir assim. Como você disse, que possamos estar no mundo e se relacionar com aqueles que fazem parte da nossa história, mas sem esquecer que é importante viver a vida sem deixar que nos agridam e também sem nos agridir. Sinto muito...

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!