quinta-feira, 25 de março de 2010

Amor Altruísta ou Egoísta?

Os dois tipos de amor são diametralmente opostos. Será que realmente sabemos o tipo de amor que vivemos?
Uma análise mais racional nos faria enxergar algumas atitudes de maneira totalmente contrárias ao óbvio. Atitudes como escrever cartas e declarações de amor, lutar contra o mundo para conquistar alguém, presentear a pessoa amada a todo o momento, aceitar as imperfeições, podem não ser atitudes ligadas ao melhor tipo de amor. Numa visão geral todas estas atitudes são positivas, mas pare para pensar... será que esta pessoa tão dedicada, que faz de tudo para que o relacionamento dê certo não está pensando nos seus próprios interesses e no seu bem estar? Eu sei que é horrível pensar assim, mas é verdade.
O amor egoísta é condicional! A pessoa quer simplesmente se sentir confortável, alcançar seus objetivos e faz o que for necessário para conseguir. O “romantismo” é uma das melhores armas para manter alguém ao seu lado como troféu e camufla bem o egoísmo. Deixar que o outro viva um amor verdadeiro, nem pensar! Só quando se cansar, ai o outro é descartado sem dó nem piedade... não há dor, muito menos falta.
Já o amor altruísta é de verdade! O mais puro dos sentimentos... a busca em dar sem precisar, receber absolutamente nada em troca, ficar feliz pelo simples fato de ver o sorriso do outro, sorriso este que não tem necessariamente que ser causado por você... ver os olhinhos do outro brilhando... elevar-se acima das suas necessidades... estar por perto nos momentos difíceis independente da correria do seu dia a dia. Portanto queridos, resolvam seus conflitos e suas carências, pois assim terão condições de enxergar o que o outro realmente está lhe oferecendo. Caso contrário, boa sorte!!!

Um comentário:

  1. Quero um amor altruísta, amor que sabe respeitar, amor incondicional, amor que cuida de verdade, amor que aprende junto, amor que sabe estar perto sem invadir o outro, amor pra vida toda... amor que faz um bem danado!!!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!