sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas?

Quando amo é pra valer... não estou falando apenas do amor romântico, mas sim de todo tipo de amor... toda manifestação sincera deste sentimento que é tão raro hoje em dia.

Quando amo é porque admiro... se admiro, é porque aquela pessoa possuí qualidades que me cativam e me despertam o desejo de tê-la por perto. Eu também sei cativar, sou boa nisso, me dedico para ter as pessoas que amo por perto.

Como vimos no post abaixo, segundo Exupéry, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”... alguns interpretam esta frase como algo pesado... cativar o outro em algum momento transforma-se num fardo. Será?

Eu prefiro seguir uma interpretação mais positivista, se você cativa alguém, se causa admiração no outro, é porque se entregou e dedicou-se para isso... porém, manter os laços que foram criados, não dependerá apenas de uma das partes... ambos serão responsáveis pelos seus atos e possíveis consequências...

"Cativar significa criar laços,
Vencer barreiras,
O olhar livre de
Um coração “preso”...
Cativar significa plantar semente
E regá-las com gotas de esperanças.
Cativar significa correr para
O mar em busca
Do horizonte infinito...
Imenso,
Imaginário
E real.
Cativar significa entrega,
Dedicação, carinho, compreensão,
Busca...
Paz...
Fé...
Cativar significa
Tudo isso quando tem
Sinônimo de amor."
(Ricardo Mascarenhas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!