quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eu... prefiro estar entre os "pobres mortais"

Máscaras, decepções, rótulos, imaginação, loucura, é isso que você recebe! Como tem gente doente no mundo! O pior é que nos permitimos cair de encantos por este tipo de gente, principalmente quando agimos com o coração... aff!

É isso ai... há quem crie máscaras para o outro, delicadamente escolhem qual combina mais, ajustam e depois fazem dela o álibi perfeito para sua falta de autocrítica...
A mesma falta de autocrítica que não permite que a pessoa enxergue sua arrogância, egoísmo, prepotência, falta de bom senso, covardia e falta de gratidão! Tão triste... passível de pena.
Jogar no outro suas frustrações... fácil viver assim, né? Fácil sair esbanjando sorrisos encantadores, já que a “perfeição e universo conspiram a seu favor”... Mais fácil ainda é sair fazendo piadas de tudo e de todos... sem perceber que os seus atos são realmente a grande piada.
Sempre me disseram que o amor e o ódio caminham lado a lado... pode até ser... mas acredito mesmo que é mais fácil esse “amor” se transformar em desprezo.
Essas pessoas que constroem castelos de isopor e se escondem dentro dele, que conquistam o que está ao alcance das mãos, que dizem não precisar correr atrás porque “são mais inteligentes” do que o resto da humanidade, que segue o fluxo natural das coisas... pessoas que se acomodam na sombra do outro, e mesmo assim reclama desse outro, sejam eles os amigos com quem mora, seja um amor do passado, presente, ou futuro, seja onde ganha o pão... nunca são bons o suficiente.
Enfim... poderia ficar horas escrevendo sobre este tipo de gente, porque infelizmente conheci bem de perto... mas pessoas assim não duram em nossas vidas, pessoas assim não conseguem estabelecer laços sinceros, porque sempre se acham melhores que os outros "pobres mortais"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!