sábado, 22 de maio de 2010

Solidão

Madrugada de sábado... um dia aprendi que quando as idéias chegam para nós devemos correr e colocá-las no papel, senão fogem, é por isso que não fui dormir... rs

Acabei de assistir o filme “Amor sem escalas”, é daqueles filmes que abordam temas que nos convidam a refletir. No final fiquei dez minutos estática, sentada no sofá com pensamentos soltos rodopiando a minha frente.

O tema... solidão!!! Ai, ai, ai... que difícil.

É difícil admitir que muitas vezes nos sentimos sós, não por opção, talvez as escolhas do passado tenham nos levado a isso, talvez a falta de afinidade com o mundo real tenha nos guiado por caminhos alternativos. E não temos vontade de voltar, mas pagamos o preço por isso.

Dizem que é na solidão que aprendemos a nos conhecer, dizem também que ela nos ajuda a amadurecer, é o que dizem...

Há quem não queira ter filhos, há quem não busque se casar e queira apenas viver a vida, existem aqueles que não conseguem cativar amizades sólidas, ou simplesmente escolheram ser “transparentes” para os que estão por perto. Estes são os vistos pela sociedade como solteirões, candidatos a infelicidade e solidão... estes são os caras que são olhados de maneira diferente porque escolheram para si uma vida que foge a regra, diferente do “normal”, os caras que inúmeras vezes são apontados como “fracassados”.

Cada um sabe o motivo de suas escolhas, cada pé sabe onde o sapato aperta... sozinho ninguém quer terminar...

Complicado dissertar sobre este tema... complicado digerir este assunto e entender o que isso quer dizer... mais complicado ainda é saber que está cheio de otários por ai que se acham capazes de rotular e julgar o outro a partir destas decisões.

Se você não for capaz de fazer um carinho ou abraçar alguém que enxerga ser sozinho, tenha pelo menos a dignidade de se afastar sem foder mais coma vida do cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!