sexta-feira, 21 de maio de 2010

Medo

O medo é um sentimento que muitas vezes nos causa uma espécie de paralisia momentânea, ficamos irracionais e o controle que deveríamos ter sobre nosso corpo, e mente simplesmente não funcionam! O que não é sinal de fraqueza, mas sim da insegurança pairando sobre nossas cabeças.

Quantas vezes tivemos vontade de gritar, xingar, enfrentar a situação, mas a insegurança causada pelo medo de perder nos calou? Por isso, existem assédios morais que nunca foram revelados, submissão e auto-sabotagem em relacionamentos que deixaram de ser amorosos faz tempo... “mas o importante é não perder o emprego ou a pessoa amada”... aff.

Fazer o que? Manter as aparências é uma escolha... como também é uma escolha, não aceitar este tipo de situação.

Eu já passei por algo semelhante, me anulei perante diversas situações que tipificavam um assédio moral descarado (rs)... mas eu precisava do emprego, fiquei com medo de perder meu ganha pão. Minha insegurança travava meu queixo, me fazendo ouvir e ver absurdos sem conseguir me manifestar perante aquelas situações... e não pense que foi uma ou apenas duas semanas, coloque uns três anos ai.

Só virei a mesa quando me senti preparada para enfrentar a situação e as possíveis conseqüências, e digo que foi uma sensação ÚNICA quando isso aconteceu! Me impor, exigir respeito, mostrar limites e colocar aquele cara, em minha opinião um psicopata, no lugar dele foi a glória!

Depois de levar muita paulada entendemos que quem faz a coisa certa não deve ser punido. E hoje, tenho orgulho de ter conseguido fazer a coisa certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!