segunda-feira, 10 de maio de 2010

Falando grego!

Você já se sentiu como se estivesse falando grego?

Fico impressionada como questões pessoais fazem com que as pessoas interpretem nossos atos e nossas falas de maneira totalmente diferente da realidade.

Não seria mais fácil simplesmente esclarecer as duvidas e escutar o que o outro está dizendo? Mas a escuta é para poucos meus caros... é muito mais fácil interpretar o que nos dizem, do que escutar e entender o outro.

A escuta nos leva a refletir... quando pensamos, corremos um enorme risco de identificarmos coisas não muito agradáveis em nós. Assumir erros não é lá a melhor coisa do mundo, mas é o que nos faz crescer e adotar novas posturas.

Confesso a duras penas que sofro deste mal! Interpretar falas sem antes escutar o outro. Aff, que feio!

Conforme já disse aqui anteriormente, estou tentando ser menos impulsiva e pensar antes de falar algo, ou contra-atacar alguém. Mas há um longo processo de aprendizagem pela frente, vou com calma, prestando atenção em cada passo... tenho certeza de que chegarei lá!

Estou cansada de repetir a mesma coisa e tentar fazer com que o outro acredite em minha sinceridade... sinceridade não se prova pô! Principalmente se você é uma pessoa de boa índole e caráter!

Estou cansada de ataques gratuitos, cansada de ficar explicando os motivos que me fizeram pensar, ou agir de tal forma. Estou extremamente cansada!

Por este motivo e por vivenciar os dois lados da moeda eu não quero mais ser tão chata, e principalmente injusta!

Cada um cuide dos seus problemas e resolvam suas inseguranças, porque eu vou resolver as minhas!

Um comentário:

  1. Você vai chegar lá, todos nós vamos.. o importante é refletir sempre e parar... simplesmente parar e ouvir aquilo que estamos dizendo, também o que temos ouvido por aí... bjo grande!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!