quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dia do Psicólogo

Amanhã é dia dos doutores da alma, é dia do psicólogo!

Eu sou suspeita para falar do assunto, mas admito que no auge de minha ignorância, antes de aprender um pouco mais sobre a psicologia, eu achava que psicólogo era apenas médico de doido, achava que era uma profissão inútil, profissão para quem não sabia ao certo o que queria da vida... errei feio.

Quando me tornei amiga-irmã de uma pessoa que considero guerreira, brilhante, esforçada, estudiosa e apaixonada pela psicologia, comecei a buscar mais conhecimento sobre o assunto e digo de boca cheia, sem medo de errar que esta é uma das profissões mais bonitas que existem.

Tudo bem que tenho como parâmetro a melhor profissional de São Paulo. Estou falando muito sério, não estou enchendo a bola dela à toa. Prestem atenção, são 3 pós-graduações (psicologia hospitalar, avançado em psicologia hospitalar e luto.

Quem é que escolhe cuidar do outro enquanto ele sofre dores físicas num leito de hospital? Quem é que gostaria de trabalhar com pacientes terminais? Quem escolhe para si, ajudar o outro no pré e pós luto??? E ainda arranja tempo para atender em seu consultório particular. Eu jamais faria esta escolha para minha vida profissional, não teria estrutura para isso. Mas ela escolheu, é uma psicóloga apaixonada pelo que faz, é competente, humana e dona de um coração singular.

O nome deste ser iluminado é Stella Ramos Pereira.

Minha amiga, parabéns pelo seu dia!


Obs.: Quem quiser conhecer o blog dela é só acessar construindosentidos.blogspot.com

2 comentários:

  1. Amiga querida... É uma honra fazer parte de seu blog, através dessa publicação receber mais uma vez seu apoio e carinho! MUITO OBRIGADA!!! Amo e acredito muito no meu trabalho, por isso minha dedicação e a escolha de estar sempre atuando com pessoas em grande sofrimento. Beijo enorrrme... sua admiração é muito importante pra mim!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou psicólogo, sabia? Obrigado!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!