quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sonho não vivido pode virar frustração

Hoje no percurso do trabalho, ainda dentro do metrô, havia um rapaz com um violão e uma linda voz tentando ganhar um trocado. A música que tocava naquele momento era In My Life dos Beatles... Descobri que é uma delicia ouvir Beatles pela manhã e vou fazer mais isso.

Passei por ele sem tempo para admirar sua arte, estava em cima da hora, mas aquela situação me remeteu algumas lembranças, principalmente de tudo que eu já quis ser.

Sempre gostei de cantar, fiz aulas de canto e participei do grupo de louvor de uma igreja que eu frequentava. Ainda quero aprender a tocar violão, tive algumas aulas e parei, este projeto tenho que retomar.

Quando criança queria ser médica, cheguei até a prestar vestibular para medicina na USP, mas havia saído do ensino público e não me dediquei o suficiente para conseguir ocupar uma vaga tão disputada. Hoje sei que não daria certo... rsrsrs.

Na verdade prestei medicina por prestar, pois a profissão que sempre deu um calorzinho aqui dentro do peito é o jornalismo. Nunca pensei em exposição na tv ou rádio, meu negócio era escrever, ficava me imaginando com alguma coluna fixa num jornal de grande circulação, lançando livros, enfim... sonhos.

Mas por questões particulares acabei cursando Direito. E confesso que sou um pouquinho frustrada com minha graduação, não gosto do meio, da prepotência que a profissão carrega, mas já foi. Agora tenho planos de correr atrás e fazer uma pós em Jornalismo Literário, simplesmente por realização pessoal.

Já tenho minha profissão fora do direito e estou satisfeita com ela, porém existe uma lacuna por um sonho não realizado, algo que eu sempre quis e não consegui. Quero resolver esta questão de alguma forma, pois não me agrada olhar para trás e enxergar lacunas.

Por isso caro leitor, sonhe e realize, pois sonho não vivido pode virar frustração.

Um comentário:

  1. Me identifiquei bastante com seu depoimento. Mas no meu caso as coisas foram um pouco diferentes. Eu cursei Jornalismo dois anos e meio, parei e agora estou correndo atrás do meu sonho: Medicina. Sou apaixonado pela profissão (apesar de muitos insistirem que só escolhemos essa profissão pelo salário atribuído à ela) e estou tentando ingressar. Vou atrás do meu sonho equanto tenho tempo!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!