quarta-feira, 2 de junho de 2010

Viva a individualidade!!! (Republicando)

Vocês já perceberam que quanto mais nos doamos, mais exigem de nós? É um ciclo vicioso! Buscamos aceitação, corremos atrás do que o outro precisa, muitas vezes nos desrespeitamos e nos tornamos infelizes.

Isso pode ocorrer em todas as áreas de nossas vidas... trabalho, namoro, dentro de casa, em nossa família. Por mais que nos dediquemos para fazer tudo certo, nunca é suficiente para o outro.

Será que realmente é tão complicado entender que temos características individuais? Cada um tem seu ritmo e pelo amor de Deus, NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM, nunca foi e nunca será!!! Projetar no outro suas idéias, suas vontades e sua ações não trará nada além de cobranças, e junto com elas descontentamento, frustrações e brigas.
Não existe nada mais gostoso do que nos reconhecer como individuos e sermos respeitados!

O respeito a nossa individualidade é o grande segredo para que as coisa funcionem! É disso que estamos precisando, espaço para viver e sermos nós mesmos. Entender a singularidade, enxergar o conjunto de atributos que constituem a originalidade. A unicidade de uma criatura é que a distingue de outras. É fundamental se individualizar, tornar-se homogêneo, não comparar-se com outros e nem permitir que seja comparado, admitir nossa singularidade.

O que vale é ter espaço para respirar, se movimentar, falar e agir, expor suas idéias de uma maneira confortável. Obviamente devemos aprender com o outro e colocar este aprendizado POR VONTADE PRÓPRIA em prática, sem a necessidade de nos agredir.
Tenha certeza de que quem realmente te ama continuará ao seu lado e terá orgulho de você!

(Publicação original do dia 18/03/2010)

Um comentário:

  1. Você falou tudo que eu tenho vontade de dizer.
    É ofícial, arrumou um fã.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!