quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

De tanto se perder...

Ela sente seu corpo todo formigar, a impressão que tem é que a última gota de felicidade acaba de escapar... pingou no chão e se perdeu.

Ela olha no espelho e não sabe como agir com aquela desconhecida que insiste em se apresentar todos os dias. Tenta levantar-se e seguir em frente, mas está tão fraca... continua dando seus passos, um a um, mas a caminhada é muito longa, então pára e prefere se deitar, precisa descansar... sua mente não pára.

Sua voz anda preguiçosa, seus olhos cerrados e umedecidos, seus músculos parecem atrofiar a cada dia, sua mente se perdeu em algum lugar de um passado tão próximo, que se confunde com o presente que não existe mais.

Ela espera, tenta fazer sua parte e permanecer ali, viva.

Tenta, mas tentar já não tem tanto sentido quanto teve um dia, nada depende mais dela.

Buscar sonhos que nunca foram seus, foi o grande pecado... desejar ser amada e despertar orgulho de alguns, sua fraqueza.

Há momentos que a tristeza age como um anestésico em seu corpo parado, inerte.

Ela construiu uma bela história, conquistou tanto. A menina que tinha tudo para dar errado estava dando certo! Por diversas vezes mostrou seu bom caráter, conquistou amigos e admiração de seus familiares. Estes continuam com ela, seguram sua mão e a incentivam para que ela dê os passos que teimam em não acontecer.

Mas de tanto pensar nos outros, buscar aceitação e tentar provar que não havia motivo para não ser a preferida, esqueceu de viver a sua verdade, a sua vida e de valorizar suas conquistas.

Perdeu tudo, de tanto se perder.
"Deus vai dar aval sim
O mal vai ter fim
E no final assim calado
Eu sei que vou ser coroado
Rei de mim."

5 comentários:

  1. Às vezes a gente acorda e se desconhece. A tristeza e a solidão parecem criar uma camada que nos impede de ver o que há de bonito dentro de nós, e o que há de valor em nossa vidas.

    Me reconheço aí, em cada linha. Mas vai passar. Aproveitemos a nova onda, desse ano que se inicia, e vamos nos deixar levar pela maré de sorte que 2011 vem trazendo.

    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que a camada é daquelas bem grossas por aqui... mas você tem toda razão, que venha a maré de sorte e novidades... que possamos submergir nela e sair renovadas neste novo ano.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cy, olha eu aqui, estou de volta, ainda não postei nada porque tá tudo muito corrido no trabalho, mas já que atualizo tudo por lá no meu cantinho!

    Não foi por acaso que escolhi logo este post para ler em primeiro lugar, assim como Miss, me vi em cada linha de teu desabafo. Mas precisamos ter um pouco mais de fé e esperança de tempos melhores.

    Fica bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Monika, obrigada pela visita e sinta-se bem vinda sempre.

    Fê querida, senti sua falta aqui e lá no seu cantinho também.
    Concordo com você, pois é a fé em dias melhores que dá sentido às nossas vidas, não é mesmo? Tenho seguido as sábias palavras do nosso querido Fernando Anitelli "Brilha onde estiver, faz da lágrima o sangue nos deixa de pé..."

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!