segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A próxima luta

Algumas notícias não esperamos ouvir com apenas 31 anos de idade, mas às vezes acontece.

Há pouco tempo, por decisão minha, fiz uma cirurgia para a retirada de nódulos mamários que nunca apresentaram a mínima necessidade de serem removidos, mas por motivos pessoais resolvi fazer.

Dia 28/01 (sexta-feira passada), fui ao consultório do meu médico para a retirada dos pontos, eis que recebo atráves de um desenho cheio de explicações a notícia de que estou com Câncer de Mama...

Chocados? Imaginem eu! Não fiquei chocada apenas com a notícia da doença, mas conforme fui recebendo algumas explicações percebi que um milagre havia acontecido.

Vocês devem estar se perguntando, como assim? Vou explicar, vejam se não estou certa.

1- Eu não tinha porque fazer esta cirurgia, nos últimos exames tudo estava bem. Mas mesmo assim decidi fazer e me livrar daqueles nódulos benignos tão comuns nas mulheres.

2- A primeira biópsia feita ainda na sala de cirurgia confirmou o que já sabiamos, o nódulo era benigno. Mesmo assim meu médico enviou o material para um laboratório no intuito de confirmar o diagnóstico.

3- As células cancerígenas foram encontradas na carne que envolvia o nódulo, ou seja, se meu médico tivesse retirado o nódulo com um movimento diferente do que fez na hora, poderia cortar mais embaixo e não tirar junto ao nódulo as tais células naquele momento.

4- As células doentes estão alojadas em minha mama há pouquissímo tempo, coisa que a torna muito mais difícil de ser diagnosticada... porém, muito mais fácil de ser tratada.

5- A doença nesta idade costuma ser muito agressiva se não for descoberta no ínicio.
Os próximos exames só seriam feitos daqui há seis meses, tempo sulficiente para que ela se desenvolvesse muito em pouco tempo.

A escada do progresso do câncer contém apenas cinco degraus, sendo que os dois primeiros não oferecem risco algum pois são apenas nódulos benignos... estou no terceiro degrau, o primeiro que se trata de câncer. Por isso, as chances de cura é quase certa, desde que tudo corra de acordo com o planejado... e vai correr!

Vocês que acompanham o blog sabem o quanto de mágoa há em alguns textos... problemas emocionais não resolvidos que ajudaram meu corpo a desenvolver esta doença.

Portanto meus queridos, saibam que escrever alivia, mas não cura...

A escrita proporciona muitas coisas boas, entre elas a possibilidade de fazer com que nossa voz chegue aos ouvidos que insistem em não nos ouvir, e ao colocar nos textos tudo o que pensamos e sentimos, conseguimos nos entender melhor. Infelizmente isso não é suficiente, precisamos encarar e resolver nossas questões, se não quisermos adoecer.

Quero agradecer a Deus pela descoberta precoce da doença, pela possibilidade de lutar e permanecer viva, pelo aprendizado que terei com esta experiência, e principalmente, pela vitória que tenho certeza já ser minha!

Dizem que amor não se agradece, mas eu faço questão de agradecer a cada um que se fez presente de alguma forma ao saber desta notícia... agradeço também pelo amor, carinho e solidariedade que tenho recebido de todos os meus queridos.

Graças à Deus, encontrei em vocês força e fé de que a luta já está ganha.

Amém!
"Deixe de lado este baixo astral
Erga a cabeça e enfrente o mal
Que agindo assim será vital para o seu coração
É que em cada experiência se aprende uma lição
Eu já sofri por amar assim
Me dediquei mas foi tudo em vão

Pra que se lamentar
Se em sua vida pode encontrar
Quem te ame com toda força e ardor
Assim sucumbirá a dor (tem que lutar)

Tem que lutar
Não se abater
Só se entregar
A quem te merecer
Não estou dando nem vendendo
Como o ditado diz
O meu conselho é pra ti ver feliz"

12 comentários:

  1. Oi Cy, também to chocada :(
    Você é muito jovem e além disso sinto que tem uma força e disposição incrível, percebo isso desde quando nos conhecemos. Com certeza essa luta já esta ganha, porque o mais importante você já tem: força! E sei também que você vai saber tirar o melhor proveito dessa situação, que não veio por acaso.
    Eu sempre digo que o câncer é a doença desse novo século e sei que pode parecer contraditório dizer, mas quanto mais ele tenta atingir as pessoas, mas eu sei que a ciência vai buscando soluções e cura pra ele.
    Você é 1 ano mais nova que eu e esse seu relato também me serviu de alerta.
    Outra coisa, não sei em qual hospital você vai buscar seu tratamento, mas meu pai teve câncer e foi tratado no Hosp do Cancer de Barretos, na época 5 anos atras eu pedi demissão da empresa em q trabahava e fui junto com ele, alugamos uma casinha e passamos 6 meses lá, foi uma experiência incrivel, além da cura dele, conhecemos pessoas maravilhosas, é um lugar muito abençoado.
    Bom, espero que você fique bem e mantenha essa luz e força sempre brilhando!
    Qualquer coisa grita, tá?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É florzinha, eu ainda estou me adaptando à situação... não sei como nem onde farei o tratamento, tá tudo muito recente. Estou aguardando instruções médicas... mas agradeço muito pelas suas palavras, pela dica, e pela força.

    Se eu precisar te grito... rs

    Por enquanto orações e boa energia, já me ajudam bastante.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida, estamos juntas nesta luta. Deus foi extremamente generoso quando nos deu a chance de encontrar este câncer para combatê-lo. Eu te amo muito e tenho certeza que ainda vamos comemorar essa vitória, com um vôo de asa-delta na Pedra Bonita! Você é uma guerreira, a vida toda venceu difíceis batalhas e nos ensinou a ter fé. Estarei sempre com você.

    Bjo no coração... acredite e tudo vai ficar bem.

    ResponderExcluir
  4. Ai que medo de cair eu sou gordinha, mas aceito o desafio... rsrsrs

    Obrigada por estar comigo em todos os momentos da minha vida, também te amo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Minha flor, há dias não vinha aqui. Andava sumida até mesmo do meu blog e indo pouco ao Twitter.

    Li essa notícia com espanto, mas encontrei, na tua força, a certeza de que vai dar tudo certo. Se eu já era tua fã, hoje me tornei ainda mais, pode ter certeza.

    Estarei rezando, e tenho absoluta certeza de que ficará tudo bem. Se cuida direitinho e conta comigo, de verdade.

    Beijos, amiga linda, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Minha Miss preferida!

    Por aqui também deixei algumas pessoas espantadas com a notícia (rs)... é uma mistura de sentimentos e reações, mas tudo sempre muito positivo.

    Você minha fã? Quanta honra! Obrigada... rs

    Obrigada também pelo carinho, pelas palavras e pela mão estendida.

    Um beijo grande flor.

    ResponderExcluir
  7. Mãos estendidas pra você, sempre, pode ter certeza, querida.

    Muito obrigada pelo carinho lá no blog. Tuas palavras sempre sábias, me fazem refletir.

    Beijos, beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Nega...mais uma batalha para ser vencida...mais um desafio...mais uma luta...
    A vida às vezes nos prega algumas peças...
    Precisamos ter força para continuar e ter a certeza que no final seremos vitoriosos.
    Vc é uma pessoa de bom coração, de boa índole e tem pessoas maravilhosas ao seu lado...

    Desde aquele dia que vc me contou, já estou rezando e fazendo pensamentos positivos para que tudo dê certo...

    Se precisar de algo, estou aqui...

    Bjo bem grande

    ResponderExcluir
  9. Miss... seu blog é uma delícia de ser lido, será sempre um prazer poder participar com meus comentários.

    Semi... é amiga, mais uma batalha pela frente.
    Realmente tenho pessoas maravilhosas ao meu lado, torcendo pela minha recuperação, me dedicando carinho, cuidado e amor.

    Obrigada pelas orações, pelos momentos divertidos, pelas risadas, pelas mímicas inesperadas no meio do expediente, pelos anos de amizade sincera.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Acabamos de completar 6 meses de amizade. Mas a sensação é que conheço você desde sempre. Já temos muitas histórias e esta será apenas mais uma, que vc com certeza vai tirar de letra. Conte comigo também nesta luta. Amo vc, minha amiga, e ofereço meu colo e tudo mais que vc precisar.

    Força e fé! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Cy...

    A vitória é certa!

    Deus não faz Sua obra pela metade e com certeza a sua história de esperança, luta e superação servirá de inspiração para outras pessoas.

    Infelizmente não podemos prever ou evitar algumas dificuldades que a vida nos reserva, mas você provou que é possível encarar com coração e a certeza de que nunca estamos sozinhos.

    Força!

    Beijo
    Elaine

    ResponderExcluir
  12. Camila... obrigada pelo carinho e pelas palavras que me fizeram sentir um calorzinho aqui dentro. É amiga, em apenas seis meses você sabe mais de mim do que amigos de anos... rs

    Lane... que surpresa gostosa, quanto tempo! Obrigada pela preocupação, carinho, e por passar por aqui e me deixar um pouquinho mais de força.

    Um beijo grande para vcs.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!