sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"Bruta flor do querer..."

Existem momentos em que o silêncio aqui dentro torna-se quase ensurdecedor... lá fora o barulho dos carros não pára nem por um minuto, olho pela janela e percebo que o mundo continua numa correria louca, ninguém olha pra si e muito menos para o outro.

Ainda em silêncio me permito sonhar... em meus sonhos busco um lugar onde não precisamos convencer o outro a todo momento do nosso valor, do quanto somos bons ou valemos a pena. Onde na verdade não há necessidade de convencer ninguém de nada, podemos apenas ser nós mesmos.

Neste lugar basta ser verdadeiro, ter um bom coração e responsabilidade para ganhar a confiança, admiração, e respeito de qualquer pessoa. Onde não existem angústias, frustrações, traumas, nem histórias tristes de infância que reflitam para sempre na vida de quem as viveu.

Sonho com sorrisos largos, gargalhadas soltas, espírito leve. Lugar onde ninguém precisa ser forte e chorar no chuveiro, onde podemos ser simplesmente humanos, sem pressões nem expectativas.

Os sons típicos deste lugar divide-se entre o canto dos passáros e a moda de viola tocada por um senhor de rosto marcado na praça central da pequena cidade. Onde qualquer um encontra tempo para sentar-se no banquinho da praça, embaixo da sombra de uma árvore linda e florida, para relaxar, ler um livro ou pensar na vida...

Lugar que lembra minha infância... bolo de fubá na mesa, com geléia de morango e leite com chocolate no café da manhã. Carne de panela com batatas e arroz branquinho no almoço. Cereal com leite e banana no café da tarde, e canja de galinha no jantar.

Meus sonhos... quereres, lembranças e saudades tudo misturado.

"Ah bruta flor do querer..."

Pensar neste lugar me faz bem, buscá-lo me faz pensar que as coisas podem ser melhor... e eu continuarei em frente, buscando, sonhando e querendo. Quando eu estiver lá, no meu lugar, tenho certeza que serei uma pessoa muito mais feliz!

Busquem, sonhem e idealizem o lugar que lhes farão mais feliz... depende de nós sair em busca e torná-lo real.

Feliz 2011 a todos vocês!!!

3 comentários:

  1. Antes de viver e descobrir outros mundos,devemos
    descobrir e viver o nosso universo de mundos,o
    nosso eu.A fonte de nossos sonhos,o alimento de
    nossa alma.Lembremos de que dentro de nós existem
    mundos que podemos idealizá-los,pintá-los e
    colori-los de cores,e por que nao dar vida,a final de contas são os nossos sonhos que esperam
    por um ato de coragem,a realização.

    camila alves

    ResponderExcluir
  2. Só cabe a nós correr atrás dos nossos sonhos...
    Feliz 2011 pra vc também

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!