domingo, 26 de dezembro de 2010

O mundo está ao contrário e ninguém reparou

Hoje ao chegar no estacionamento onde deixo o carro, percebi um mendigo sujo, molhado, aguardando o farol abrir embaixo de chuva, cheio de sacolas... então pensei, por quê? O que ele fez ou não fez para ter que passar por isso? Será que comeu algo hoje? Será que existe uma família esperando por ele em algum lugar?

Dias atrás vi um deficiente físico, com suas pernas atrofiadas se arrastando pelo chão com o apoio das mãos protegidas por chinelos. Dizer que é destino chega a ser ridículo, mas então qual a explicação para tanto sofrimento?

Eu acredito que exista um Deus, acredito em sua benignidade e justiça, mas apesar disso não consigo encontrar respostas para alguns questionamentos.

Esta semana assisti a um programa de tv que tinha como pauta homossexuais que por se sentirem excluídos de igrejas cristãs convencionais, buscaram outra forma de adorar a Deus em comunhão com outras pessoas, resolveram iniciar uma "igreja sem preconceitos"... denominada Igreja Cristã Contemporânea.

No decorrer do programa que tinha no palco dois grupos, cristãos homossexuais e cristãos convencionais, assisti a um verdadeiro show de horror. Muito preconceito por parte dos pastores convencionais, que defendiam suas "verdades" colocando a bíblia como escudo e agredindo com ela também.

Os homossexuais defendiam-se dizendo ter nascido assim, confessaram ter tentado viver uma vida hetero, namoram e noivaram com mulheres, um deles foi casado por sete anos, passou por dezenas de campanhas de libertação dentro da igreja, não foi "curado" e só encontrou a felicidade depois de assumir sua homossexualidade.

Em cada declaração prestada pelos homossexuais, o outro grupo questionava, algumas vezes zombava e um pastor começou a falar em "nome da ciência." Dizia que cientificamente não há nada que comprove a possibilidade de alguém nascer homossexual. Mas religião e ciência até onde sei, nunca andaram de mãos dadas.

A igreja acredita na bíblia e defende a idéia de que Deus criou o mundo em sete dias, que o homem foi criado do pó, e a mulher foi tirada de uma das costelas de Adão. Já a ciência acredita na evolução humana e que o Big Bang é a teoria cosmológica dominante do desenvolvimento inicial do universo.

No meio disso, eu vi um pastor defendendo a ciência e julgando o seu semelhante! O que fizeram com o mandamento não julgarás e amarás o teu próximo como a ti mesmo???

"O mundo está ao contrário e ninguém reparou..."

Não estou aqui para levantar nenhuma bandeira, frequentei igrejas evangélicas durante anos de minha vida, lá aprendi muito e conquistei amigos eternos. Hoje não frequento mais nenhuma, mas continuo com Deus em meu coração.

Tenho amigos homossexuais que são muuuito queridos. Acredito que todo e qualquer ser humano merece respeito, e trago comigo a certeza de que Deus conhece seus filhos pelo coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!