segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

E a vida?

Tropeços e erros fazem parte de toda caminhada, mas o importante é se levantar e seguir o caminho, porque a vida continua.

Decepções e frustrações não interferem na velocidade em que os dias passam, eles passam e isso é fato. As folhas do calendário continuam sendo destacadas dia a dia... e a vida continua.

Não há mérito em escolher lutar e sim na forma em que conduzimos nossa luta. Vitórias ou derrotas certamente farão parte de nossa realidade um dia e independente do que vier, a vida continua.

Pessoas chegam, outras se vão. Algumas deixam saudades, lacunas que jamais serão preenchidas. Já de outras é melhor se esquecer... e a vida continua.

Muitas vezes encaramos julgamentos descabidos e rótulos absurdos pelo simples fato do outro querer brincar de Deus. Mas Deus é um só, é sinônimo de justiça, perdão e benignidade.

Lágrimas são necessárias para lavar a alma e fazer crescer um jardim mais verde, e florido. Lágrimas molham a terra adubada pelas experiências... e a vida continua.

Olhar a sua volta é muito importante para reconhecer o território, sua posição e quem está verdadeiramente ao seu lado. Mas olhar além do que já se vê é fundamental para seguir adiante... e a vida continua.

As conquistas sempre serão bem vindas e podem nos proporcionar um tipo de orgulho próprio, uma sensação de tarefa cumprida. Mas é com as perdas que aprendemos a vencer os obstáculos, é com elas que voltamos a reconstruir caminhos e ultrapassamos nossos limites... e a vida continua.

Podemos tirar lição de tudo a nossa volta, de todas as informações captadas, de todos os momentos vividos ou simplesmente podemos não absorver nada, pois temos o poder da escolha... e a vida continua

Aqueles que são julgados irracionais... os cães, são exemplo de fidelidade, cumplicidade, respeito, perdão, amor incondicional e companheirismo. Quisera eu um mundo mais irracional e cheio de tanta nobreza de sentimentos... e a vida continua.

A vida sempre continua, pena que muitas vezes enxergamos isso tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!