Ainda em silêncio me permito sonhar... em meus sonhos busco um lugar onde não precisamos convencer o outro a todo momento do nosso valor, do quanto somos bons ou valemos a pena. Onde na verdade não há necessidade de convencer ninguém de nada, podemos apenas ser nós mesmos.
Neste lugar basta ser verdadeiro, ter um bom coração e responsabilidade para ganhar a confiança, admiração, e respeito de qualquer pessoa. Onde não existem angústias, frustrações, traumas, nem histórias tristes de infância que reflitam para sempre na vida de quem as viveu.
Sonho com sorrisos largos, gargalhadas soltas, espírito leve. Lugar onde ninguém precisa ser forte e chorar no chuveiro, onde podemos ser simplesmente humanos, sem pressões nem expectativas.
Os sons típicos deste lugar divide-se entre o canto dos passáros e a moda de viola tocada por um senhor de rosto marcado na praça central da pequena cidade. Onde qualquer um encontra tempo para sentar-se no banquinho da praça, embaixo da sombra de uma árvore linda e florida, para relaxar, ler um livro ou pensar na vida...
Lugar que lembra minha infância... bolo de fubá na mesa, com geléia de morango e leite com chocolate no café da manhã. Carne de panela com batatas e arroz branquinho no almoço. Cereal com leite e banana no café da tarde, e canja de galinha no jantar.
Meus sonhos... quereres, lembranças e saudades tudo misturado.
"Ah bruta flor do querer..."
Pensar neste lugar me faz bem, buscá-lo me faz pensar que as coisas podem ser melhor... e eu continuarei em frente, buscando, sonhando e querendo. Quando eu estiver lá, no meu lugar, tenho certeza que serei uma pessoa muito mais feliz!
Feliz 2011 a todos vocês!!!