sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Meus livros...

Parei para falar de amor e o cursor na tela do PC já está piscando há alguns minutos... cursor piscando, coração batendo e a vida continua caminhando desenfreada! Aliás, freio é algo que tem me faltado.

É muito complexo amar, envolve muita coisa, muitos sentimentos, responsabilidades e principalmente habilidade.

Habilidade??? Sim, é preciso habilidade para conseguir viver um amor bem sucedido. É poético, porém quase impossível fazer com que o outro se apaixone pela mesma pessoa todos os dias, que ame os defeitos, que reconheça os gestos e olhares a ponto de ler o parceiro como se faz com um bom livro... pois no fim das contas, é isso que somos, livros bons ou ruins.

Minha biblioteca de amores não é das maiores, porém a qualidade dos livros que guardo é raríssima! Cada amor vivido acrescentou um capítulo a minha história... cada capítulo acrescentado, me ensinou que não há mágica, nem magia que faça dar certo.

Basicamente: empenho, respeito, cumplicidade, parceria, disposição, bom humor, personalidade e fogo são os ingredientes para conseguir, com habilidade, começar uma boa história.

Mas ando cansada de começar boas histórias, preciso descobrir qual ingrediente tem faltado para que eu consiga escrever um livro com alguém e terminá-lo onde deve ser, terminá-lo no “até que a morte nos separe.”

Enquanto não descubro, vou deixar o livro na cabeceira da cama e volto nele mais tarde.

Um comentário:

  1. Quem sabe o ingrediente que falta seja sedução, quem sabe não haja ingrediente certo se a pessoa for a errada, quem é que poderá saber?
    Vou usar uma expressão sua, há tempos "te leio", mesmo nunca tendo te visto, te leio.
    Te leio em cada linha, te decoro nas palavras e sentimentos que carregam o enredo dos seus contos.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!