quarta-feira, 11 de maio de 2011

Enquanto houver música

Certa vez, ela recebeu um convite para dançar, o tal convite chegou acompanhado de promessas, ares de que seria a melhor dança de sua vida e isso a fez estender seu braço, dar ao rapaz o prazer daquela dança.

Ela, romântica incorrigível, quase acreditou na fantasia de um conto de fadas, mas de repente, um pisão no pé de doer a alma... ela abriu seus olhos e percebeu que aquela dança era apenas uma tentativa frustrada de esquecer alguém, ele não era seu prícipe encantado. O salão estava vazio, escuro e sem música, o rapaz que se aventurou em fazer o convite, sequer sabia dançar.

Não havia música tocando no salão e nem sinos dentro dela, não havia borboletas no estômago, não havia o desejo de que fosse eterno, não havia a magia que faz o tempo voar quando os apaixonados estão juntos, sequer havia a real vontade de dançar com ele.

Ela precisou levar este pisão no pé para acordar e entender que o amor de sua vida, era aquele que estava deixando para trás, ele era o único capaz de fazer tocar bem alto dentro dela a Nona Sinfonia de Beethoven finalizada por Ode à Alegria... músicas que começam leves, delicadas e preenchem cada canto de seu corpo. Com ele, ela não precisava de convite, tinha vontade de sair e dançar mesmo sozinha, de graça, correr e rodopiar pelos campos, deitar entre as árvores, sorrir para alguém desconhecido na rua... ao lado dele, ela sente que pode todas as coisas, pricipalmente ser feliz.

Ele, que sempre a apoiou, admirou, amou, lutou por e com ela, dono de um coração gigantesco e de uma beleza ímpar, hoje é seu marido, seu amor e dono do seu coração.

A mim, cabe apenas acreditar neste amor e desejar que a música nunca mais pare de tocar para ambos.

Querido leitor faça um exercício bobo, feche seus olhos, aumente o som do computador e ouça as músicas do video postado... será que você é capaz de sentir alegria, amor, euforia e se imaginar correndo por lindos campos verdes e floridos?

Se a resposta for positiva parabéns, há muita sensibilidade aí dentro!

Caso a resposta seja negativa,  é possível que você precise sentir mais as coisas da alma.

Enquanto houver música embalando o mundo, haverá amor e sensibilidade... enquanto houver música em minha alma e dentro do meu coração, poderei viajar, voar, correr, sentir... mesmo no silêncio, mesmo sem sair do lugar

9 comentários:

  1. Mais um texto show, parabéns! Fiz o exercício e senti tudo o que você descreveu no texto, euforia, alegria, me vi correndo só por correr, em verdes campos, muito bacana.

    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo, dona moça! Anda tão inspirada! ;D E falando em música, ontem eu estive pensando em como o estilo de música que escolho pra ouvir, pode mudar meu dia, e meu estado de espírito...
    Sua alma anda falando coisas lindas, viu? Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, eu também fiz o exercício e achei mágico!

    Karlinha do meu coração, tem toda a razão nossas escolhas podem mudar nosso estado de espírito, nossos dias, nosso futuro, nossa vida!

    Quanto a minha alma, ela é uma tagarela... rs

    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Cynthia, não consegui me ver correndo pelos campos.. Estava paralisada, arrepiada e me senti arrebatada pra dentro de mim mesma sentindo uma imensa alegria dentro da alma.
    Lindo post! Assim como vc...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ma, eu estava com saudades... tudo bem? Por onde andou???

    O que importa é que sentiu a alegria!

    Beijo querida.

    ResponderExcluir
  6. Ah que saudade de passar por aqui!!! Você sabe da minha vida mais do que ninguém e da falta de tempo constante.. e sabe também que passar por aqui é ganhar tempo, é fazer bem ao coração e aprender mais e mais sobre a vida e sobre nós mesmos. Amo sua forma de pensar, refletir e falar das coisas do coração... Amei o vídeo e a referência a Nona Sinfonia de Beethoven. Bjo no coração.. escreva mais e mais.. sempre e sempre!!

    ResponderExcluir
  7. Tê, sua opinião é tão importante pra mim... por mais que meus textos façam bem ao outro de alguma forma, jamais chegará perto do bem que você faz todos os dias para as pessoas que chegam até você.

    Te admiro, amo e me orgulho de te chamar de MINHA AMIGA!

    ResponderExcluir
  8. "A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende".
    Arthur Schopenhauer

    Que sua vida seja sempre uma bela música.

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!