segunda-feira, 9 de maio de 2011

De onde vem a força daquela moça

Ontem, reunida com a família, ouvi a seguinte frase de uma tia querida: "Sabe, eu estava comentando como você é forte, não ficou chorando e nem se lamentando com tudo que passou... ao contrário, levou tudo de uma maneira muito positiva."

Ao ouvir isso um filminho passou pela minha cabeça, lembrei de quando recebi a notícia, de tudo que senti e o tempo que demorei para assimilar todas as informações. Lembrei do medo, da vontade de vencer, das crises de choros com soluços que tive feito criança na frente de poucos, das mãos estendidas e também das que busquei mas não encontrei.

Recebi muitas ligaçõess cheias de solidariedade, amor, amizade, respeito e carinho, mas houve também as desejadas que sequer fizeram o telefone tocar. Neste silêncio entendi quem era importante pra quem, doeu um bocado, justo num momento que eu já estava sentindo muita coisa ruim e não precisava de mais... infelizmente, descobri da pior forma que no mundo existem pessoas que não sabem e/ou não querem olhar para o lado.

Eu chorei sim, no chuveiro, no quarto, em meio a uma sessão de filme em casa, fazendo comida, arrumando a casa, olhando minhas cachorras brincar no chão da sala... também me lamentei, mas apenas pelo tempo necessário, até digerir o problema e buscar as ferramentas necessárias dentro de mim para vencer a luta.

Confesso que algumas vezes engoli o choro, limpei o canto do olho sem que ninguém percebesse que estava molhado, mas também sorri... risos largos em busca de vida, busquei força naqueles que acreditaram que eu venceria, nos olhares cheios de esperança e brilho enxerguei minha vitória, e em minhas orações agradeci todos os dias a cura, que ainda estava por vir.

Enfim passou... claro que vou tomar um remédinho por cinco anos e pelo resto da vida terei que ficar atenta, mas carrego aqui dentro a certeza de que acabou e nunca mais vai voltar, agora é só prevenção.

Ainda falta acontecer a comemoração com os amigos, vocês que foram tão importantes no processo todo, inclusive os que ainda não conheço pessoalmente, quero marcar um dia e encontrar com todos vocês.

As pessoas que amo me fizeram acreditar numa força que eu jamais imaginaria ter... por isso, digo que esta vitória foi nossa, pois sem vocês minha força seria reduzida pela metade. Obrigada por terem me tornado mais forte do que um dia supus poder ser.

9 comentários:

  1. Sabe, eu acho que poucas coisas na vida podem realmente ser chamadas de problema.
    E quando envolve saúde, eu realmente vejo um grande motivo pra se preocupar. E eu admiro demais quem encara um problema como esses com otimismo e a fé de que tudo vai dar certo. Tenho certeza que vc passou momentos bem difíceis, e que cresceu demais com eles...e se eu já gostava de vc no twitter, passei a ter admiração e carinho na vida!
    Espero de coração que a vida te reserve coisas lindas e você colha tudo que plantou esse tempo todo!! Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada flor, sempre tão carinhosa comigo... você é uma das pessoas que quero conhecer pessoalmente.

    Beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Ai, meu Deus!! Como vc escreve bonito!
    Vc é uma pessoa iluminada e de uma força interior incrível! Pessoas sensíveis são pessoas inteligentes.
    Contineu transformando a sua vida em poesia; assim, fica mais fácil passar pelas pedras!
    Um grande beijo!
    Adriana Preta (nem tão preta assim...)

    ResponderExcluir
  4. Oi pretinha! rs

    Você também escreve bonito... rs

    Obrigada pelo carinho. Quando eu marcar o tal encontro te aviso.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Chorei agora!!!

    Que Deus te abençõe amiga!!!

    ResponderExcluir
  6. Você é um espetáculo sabia disso? Pqp como você escreve bem, consegue passar em cada linha e nas entrelinhas também sua emoção, seu sentimento.

    Não é a toa que seu blog é tão bem frequentado, eu sempre dou uma espiada nos blogs do pessoal que te deixa comentários, é só gente de primeira linha. Muito bacana!

    Eu admiro pessoas que colocam pra fora com tanto talento o que está sentindo, quem sabe um dia chego lá.

    Quanto as pessoas que não fizeram o telefone tocar, não permita mais que o telefone possa chamar para elas, delete, apague, deixe pra lá, isso é bobagem perto do exemplo que você deixou registrado aqui em seu blog.

    Beijo grande e lotado de admiração, você é muito foda!

    ResponderExcluir
  7. Semi, chora não... passou!

    Fabiano, modéstia a parte eu sei que sou um espetáculo... hahahaha

    Agora falando sério (rs), obrigada pelo carinho, sempre que aparece por aqui chega cheio de delicadeza.

    Concordo, os seguidores do HSA são de primeira linha... rs

    Fique tranquilo, quanto as pessoas que citei, nem me lembro mais seus nomes ;^)

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  8. Ser forte não significa "não sentir", da mesma forma que "sentir" não significa ser fraco. Você só me orgulha, por sua capacidade de enfrentar as dificuldades da vida e de aprender sempre com elas. Pessoas como você, crescem e evoluem a cada experiência, seja ela de alegria ou de dor. Te acho forte e humana, te acho sensível e verdadeira.. corajosa para combater as dores do corpo e da alma, corajosa para se expôr e nos presentear com os seus ensinamentos. Amiga.. te amo, te admiro e me inspiro em você! Bjo!!

    ResponderExcluir
  9. Tê, adorei o comentário cheio carinho... a vida acaba nos tornando fortes, né? Tenha certeza que muito desta coragem, força e humanidade aprendi com você. Meu exemplo!

    Amei a frase "Ser forte não significa "não sentir", da mesma forma que "sentir" não significa ser fraco" sua cara! rs

    Beijo querida!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!