quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ponto Final

Cada um na sala de espera carrega sua história... cada rosto, cada corpo, cada cabeça carequinha ou não, revelam a intensidade da doença.

Este foi um mês difícil, em que todos os dias fiquei cercada de pessoas em cadeiras de rodas, com lenços, bonés na cabeça ou cabelos nascendo tímidos e grisalhos. O cenário de um palco da luta pela vida, esperança e solidariedade.

Hoje estou descendo deste palco, mas trago comigo todo aprendizado, amor, dedicação e respeito que recebi de todos... agora, atenta na platéia, estarei pronta para estender a mão para quem precisar dela.

É isso mesmo, hoje fiz minha última sessão de radioterapia e recebi alta médica!

Quando estava na máquina e vi refletido no teto, pela última vez a imagem da minha mama esquerda, me emocionei e agradeci a Deus por ter conseguido vencer. Com a ajuda Dele, terminei o tratamento sem feridas, nem grandes efeitos colaterias... é ao lado deste mesmo Deus que continuarei a minha caminhada.

Ao dar os últimos passos dentro da clínica, antes de chegar na porta de saída, fui invadida pela sensação de luta ganha, mas também pela saudade que terei de toda a equipe que cuidou de mim com tanto carinho, daqueles que me contaram suas vidas, que souberam um pouquinho da minha... sentirei falta de um universo muito particular onde as pessoas se respeitam e são solidárias sem querer nada em troca. Sentirei saudades daqueles olhares tão desarmados, tão sinceros e sem maldades, a espera apenas de um sorriso e uma saudação de bom dia.

Ao entrar no carro, com lágrimas nos olhos engatei a primeira marcha, acelerei  e quando já estava a caminho de casa, gritei... gritei até me faltar o ar, umas três vezes com toda força do mundo dentro do meu carro, coloquei pra fora, extravasei e naquele momento me senti humana, mulher, feliz, aliviada e liberta... pois hoje estou curada.

Hoje coloco um ponto final nesta etapa de tanta dor, fé e aprendizado... desejo do fundo do meu coração que este meu Deus maravilhoso, esteja também ao lado e fortalecendo todas as pessoas que estão na luta pela vida.

"Você não sabe
O quanto eu caminhei
Pra chegar até aqui
Percorri milhas e milhas
Antes de dormir
Eu nem cochilei
Os mais belos montes
Escalei
Nas noites escuras
De frio chorei, ei , ei
Ei! Ei! Ei! Ei! Ei!..."

15 comentários:

  1. VITORIA
    Filha parabéns, parabéns!
    Por ser esta menina, moça, mulher valente,
    Sua força e um dom de Deus.
    Desde bem pequenina sempre teve uma
    Força incomum dentro deste coraçãozinho.
    Sempre aliviando a dor daquele que estava
    Acolhido em seus braços.
    Nunca pensando em si, mas sempre querendo
    O melhor para seu próximo.
    Ti amo...

    ResponderExcluir
  2. Ô mãe... me emocionou!

    Aprendi a ter força com um ser humano lindo, você.

    Também te amo muito e esta vitória é nossa.

    ResponderExcluir
  3. Cy, você é uma guerreira e vitoriosa, é emocionate ler sober sua batalha e seu aprendizado nesse processo todo!

    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, obrigada pelo carinho... o processo foi complicado, mas graças a Deus chegou ao fim!

    Obrigada pelo carinho, pela amizade, pelas confissões e por toda intensidade de nossas conversas.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Pode ter certeza que essa alegria esta sendo transmitida atraves das suas palavras e contagiando todos que as leem...Parabéns, que deus te ilumine e agora é bola pra frente, vivendo intensamente essa vida que com certeza sua missão é ser essa mulher maravilhosa...te admiro mesmo delonge....desde de muito tempo!!...
    beijos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. A felicidade aguarda...
    Aqueles que choram ,
    Aqueles que buscam ,
    Aqueles que sofrem ,

    Porque só estas pessoas podem apreciar o sabor de ter a felicidade ao seu lado , pelas marcas deixadas na vida , para alcançar a vitoria .

    Cy ...
    É impossivel não se emocionar com o seu relato , gostaria de ser mais presente ao seu lado , mas a vida nos manda para outros caminhos , mas estarei sempre ao seu lado , seja em pensamento ou em oração ...
    Prima te amo muito e estou muito orgulhosa por vc , seja feliz ... muito , muito feliz .
    Grite , pule , vivaaa ....vivaaa a vida !!!!
    Viva a vc !!!!!PARABÉNS... pela força e garra !!!

    Bjs

    Valeria

    ResponderExcluir
  7. Flor, seu texto me emocionou, eu o li no trabalho, mas de lá não dá pra comentar, então to aqui pra dizer que mesmo sem (ainda) te conhecer pessoalmente, sei que você é uma guerreira, uma pessoa do bem, que sabe (ou aprendeu agora) como enfrentar os maiores desafios da vida. Estamos nos devendo o HH, vamos marcar?
    Beijos, tô feliz por vc :)

    ResponderExcluir
  8. Cynthia, lendo seu post, me emocionei. Tive a nítida certeza de que "Deus habilita seus escolhidos". Ele, com certeza, sabe de quem pode exigir um pouquinho mais. Ele sabe que no final, tudo dá certo, tudo vale a pena. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Moça bonita! :) Já te admirava pelos textos tão lindos, agora, admiro ainda mais pela força! Ganhou uma fã! :)

    Beijos! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  10. Emocionada, aqui. Agradeço a Deus pela tua vitória, e por todo o aprendizado conquistado nessa tua batalha.

    Deus te abençoe, continue protegendo e me permita permanecer em tua vida.

    Beijos,

    Miss

    ResponderExcluir
  11. Minha querida, eu chorei de alegria, de agradecimento a Deus pela graça que ele nos deu, também pelo orgulho e admiração que sinto por você. Nunca duvidei de que você conseguiria. Gostaria de ter cuidado mais, de ter conseguido te acompanhar nas sessões, para que não enfrentasse nada disso sozinha. Em oração, pedi a Deus que estivesse juntinho de você, emanando força e coragem para que tudo desse certo. E foi o que aconteceu! Te amo muito amiga... que Deus continue te abençoando hoje e sempre!

    ResponderExcluir
  12. Quando voltei pra casa e abri o blog, recebi uma overdose de amor em forma de comentários!

    Tati... é isso ai, bola pra frente e estou de volta ao jogo! De longe nada, você tá aqui dentro do meu coração e faz parte da minha história.

    Val... minha prima, saiba que mesmo não estando tão perto quanto gostaria, o meu amor e admiração por você continuam aqui, intactos.

    Fe... já te disse que gosto de você assim, de graça, sem você sequer precisar fazer o mínimo esforço pra isso. Quanto ao HH, estou esparando você dizer quando e onde. ;)

    Ma... concordo com cada palavra, só peço a Deus umas férias agora... rs

    Karla... obrigada pelo carinho aqui e no twitter também. Vou repetir o que eu te respondi lá, fico lisonjeada em ter conquistado uma fã tão especial, espero não decepcionar... agora fiquei tensa! =/ rsrsrs

    Miss... mais uma vez obrigada pelo carinho, apoio e amizade. Sabe de uma coisa, Deus é muito bom pra mim, por isso ele vai permitir que você continue em minha vida por muuuuito tempo ainda. ;^P

    Tê... o que te dizer? Como te agradecer? Como te olhar e não sorrir? Como abrir a boca e não dizer "o maior" muito obrigada do mundo? Assim como eu escrevi para minha mãe repetirei para você, esta vitória é nossa. Você é uma das responsáveis por eu ter conseguido. Amo muito você!

    Gente, muito obrigada!!! Beijos e cheiros em todas vocês.

    ResponderExcluir
  13. Oi, demorei para voltar e só soube agora de sua luta. O assunto é tenso, mas vc coloca tudo com muita leveza se é que é possível. Ler suas palavras tão bem colocadas e cheia de tanta coisa q nem sei explicar, lembrei-me de minha avó materna... a pessoa mais especial desse mundo e que nos deixou sem nem mesmo me ver casar, conhecer meu filho... ai deculpe... estava quase me emocionando de novo. O que queria mesmo dizer que estou feliz por sua vitória.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  14. Olá Myrelate, o importante é que você voltou! rs

    Não precisa se desculpar, não é bom segurar emoções... foi por isso que adoeci.

    Minhas palavras estão cheias de vivências, fé, alegria, choro, medo e superação... a leveza que você cita, vem do amor de deus que senti pela minha vida.

    Beijo e volte sempre. ;^)

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!