quarta-feira, 27 de abril de 2011

Com o tempo a dor ameniza, mas...

Deixei minha inspiração em alguma gaveta aqui dentro, agora que estou precisando dela para escrever, não consigo encontrá-la. Mesmo sem inspiração vamos aos fatos:

Ontem, enquanto eu aguardava para fazer a radio, uma senhora com mais ou menos cinquenta e sete anos puxou conversa comigo. Primeiro falamos sobre o noticiário da tv, depois ela me perguntou o motivo de eu estar ali (já me acostumei com a curiosidade deles, afinal, sou a mais novinha na sala de espera... rs), quando terminei de responder sua pergunta, ela logo disse: "eu também tive câncer na mama esquerda e me curei, depois apareceu no fêmur, me tratei e fiquei boa novamente, agora estou tratando de um que apareceu na coluna." 

Perguntei se havia algum caso de câncer em sua família, ela balançou a cabeça indicando não. Logo após a resposta silenciosa, parou com o olhar fixo para o chão, quando levantou a cabeça me olhou e disse: "o médico me perguntou se eu havia passado por alguma emoção muito forte", novamente voltou seus olhos para baixo e ficou em silêncio por alguns segundos... "um ano antes da doença se manifestar, eu perdi meu filho de vinte anos com bala perdida... perdi minha cunhada, filho e um sobrinho de três anos num período curto de seis meses ." 

Naquele momento, eu queria tanto que a Stella (minha amiga e a melhor psicóloga do mundo) estivesse ali ao meu lado para dizer todas aquelas coisas que só ela sabe. Eu apenas consegui olhar em seus olhos azuis feito o céu e dizer que sentia muito por suas perdas.

"A vida é assim mesmo, depois de um tempo a dor ameniza". Depois de dizer esta frase, ela sorriu e entrou para sua sessão de radioterapia.

A dor pode até amenizar, mas o corpo sente tanto quanto a alma. É por isso que tem tanta gente com câncer e outras doenças no mundo.  

4 comentários:

  1. Algumas por guardarem tanto a emoção, a vontade, o sofrimento que quase implodem por dentro.

    Espero que esteja bem, linda!

    Beijo

    MeninaMisteriosa

    ResponderExcluir
  2. A inspiração está aí guardadinha em algum lugar. Mas certamente essas experiências todas marcarão sua vida para sempre e a de todos que leem o blog. O relato dessa senhora... afff chorei. Um tapa na cara de todos (eu, inclusive) que esbanjam saúde e pessoas queridas por perto... e vivem reclamando pq está chovendo ou qq outra coisa pequena. :(

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o texto, sou sua fã e você sabe disso! Sua boba... você me contou como foi e não precisou de mim quando estava lá... cuidou e acolheu essa senhora com o que você tem de melhor... seu coração! Bjos!!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!