quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bons sonhos

A menina entrou madrugada à dentro pensando no pai que não teve, na história que não foi dela, na família a qual nunca pertenceu... de tanto pensar não havia espaço para o sono, nem tempo para tentar contar carneirinhos.

Aquela menininha de cabelo liso, num tom castanho claro encantador, deveria estar sonhando com bolas coloridas, sorvetes, bicicletas ou quem sabe como o cãozinho que sempre quis ter. Porém, se esqueceu de sonhar.

Será que se alguém pegasse em sua mão e corresse com ela para um parque de diversões, conseguiria ganhar um sorriso? Talvez nem precisasse tanto, um simples afago resolveria o problema, ela nunca foi de pedir muito.

Ainda bem que aquela mulher era a mãe da menina, ainda bem que aquela mãe foi para ela a melhor e mais perfeita família de todo universo... família de duas.

A menina sempre foi esperta, descobriu que um presente pode vir para comprar e não para presentear, e foi então que decidiu que nunca teria preço.

Mesmo sendo tão esperta não escapou de sofrer a ausência daquele pai idealizado, aquele que quase existiu um dia.

Vai dormir menininha, comece a sonhar porque você já está com trinta anos e merece ter bons sonhos.

3 comentários:

  1. acredito que todos nós temos uma criança interna e que quanto mais brincamos e cuidamos dela, mais ela nos retribui com um sorriso no rosto e simplicidade no olhar...

    bjs, mto bom o texto!

    ResponderExcluir
  2. Pensar é bom, mas pensar muuuuito eu não acho muito bom não.
    A gente sofre. Doí muito!
    Estou tentando não pensar no tanto que a vida me consome.
    Rsrsrs
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Sei o que significa para essa menina, as histórias que já vivenciou e as que ainda vivencia. Crescer para ela não foi fácil. Era o que ela precisava fazer... e assim fez, cresceu rápido, talvez bem mais rápido do que ela gostaria. Essa menina fez e faz diferença, como faz! Não repetiu o que fizeram com ela. Tornou-se um ser independente em vários sentidos, forte e decidida, com um coração invejável e detentora de um dom bastante raro, nos dias de hoje e de sempre, o dom de fazer as pessoas sorrirem felizes. Amo essa menina e tenho orgulho de quem ela é. Sou muito feliz por ser sua amiga. Abraço forte!

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!