quinta-feira, 2 de setembro de 2010

"Sobriedade Social" (Republicando)


Estou republicando este texto porque hoje aconteceu algo libertador. Uma pessoa muito amada me ligou, pedindo algo e se eu atendesse ao pedido, estaria mais uma vez me sabotando. Por isso, eu disse educadamente NÃO.

Expliquei que aquilo que ela estava esperando acontecer, nunca foi o meu sonho... era o sonho de outra pessoa projetado em mim.
____________________________________________________________________

"Sobriedade Social"

Por que muitas vezes assumimos personagens que não tem nada haver conosco? Por que simplesmente nos escondemos atrás de um jeitão engraçado e de sorrisos que não queremos realmente dar?

A insegurança de alguma forma nos faz sofrer mutações agressivas e o pior, é que nos acomodamos com isso. Não encarar nossos problemas, não nos aceitarmos, negligenciar nosso direito de escolha, viver de acordo com a “sobriedade social”...

Para sermos aceitos num mundo muitas vezes hostil fingimos ser quem não somos, camuflamos nossos defeitos, sentimentos, medos, escolhas, abrimos mão de nossos direitos e nos escondemos atrás de um sorriso largo ou de uma piada engraçada enquanto definhamos em nós mesmos. Talvez por medo de sermos julgados ou excluídos, pois a solidão é assustadora.

No fim, depois de perder nossa identidade é que nos damos conta do quanto nos anulamos com medo do julgamento de alguém que sequer sabemos o nome. É ai que percebemos que já estamos sozinhos porque escolhemos nos abandonar.

Não precisamos ser igual a ninguém, pessoas servem como exemplos, estão ali para serem admiradas ou não pelos seus atos.

As mudanças que farão parte de nossas vidas serão sempre bem vindas, desde que sejam de dentro para fora, que sejam para melhor, que sejam libertadoras, desde que estas mudanças tenham sido escolhidas e vividas por nós!

Ufa... É isso que tenho aprendido de um tempo pra cá.

7 comentários:

  1. io! Gostei muito, acompanharei!

    Parabens pelos textos e conquistas!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cynyhia! Vim agradecer pelo comentário no meu blog É UÓ e dizer que o seu também é adorável. Obrigada pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. pô parabens pelo texto... seu blog já esta na minha lista de parceiros... rs continue ai cynthia.. bjú

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Vim agradecer a visitinha ao meu blog!
    Já estou a seguir!

    Obrigada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. [retribuindo a visita]

    Gostei do seu blog, é maduro e sensível.
    Parabéns seus textos são bons, de verdade.

    "os escondemos atrás de um sorriso largo ou de uma piada engraçada enquanto definhamos em nós mesmos." Esta é a pura verdade.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Pessoal obrigada pela visita retribuida, voltem sempre.
    Adorei o "maduro e sensível"... rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!