quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Minha morada

Natalie Goldberg em seu livro “Escrevendo com a Alma”, diz que “Tentamos ser sãos enquanto escrevemos nossos poemas e contos”, diz também que “a consciência leva um certo tempo para filtrar as experiências”. Afirma ainda, que precisamos ter o distanciamento necessário para conseguir escrever sobre determinadas experiências.

Pensando nisso, reli alguns dos meus textos e me assustei com o quanto há de sanidade e passado neles.

É incrível como apenas conseguimos formar uma opinião sensata sobre o que vivemos, quando já faz parte de um passado longínquo e nem sempre saudoso.

Só posso concordar com Natalie... depois de vinte e poucos anos, após me distanciar de muitas vivências e experiências dolorosas, foi que consegui perceber o quanto fiz questão de me enganar com algumas pessoas e situações.

Este blog nasceu da necessidade de me fazer transparente aos que insistiam em não me enxergar como sou e com ele criei uma voz que alcançou os ouvidos tampados. Foi aqui que pude por pra fora tudo que guardei durante tantos anos de minha vida.

Hoje meu blog é uma morada boa, mistura de textos sãos e ideias loucas, cheias de liberdade.

"Hoje sou assim"... uma pessoa melhor, liberta e feliz.

5 comentários:

  1. que linda declaração Cynthia!

    além de você escrever muito bem, consegue ainda transmitir em cenários tudo aquilo que diz.

    se sua necessidade era a de se fazer transparente, digo seguramente que você conseguiu :)

    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fê! Seus comentário são muuuito importantes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Venho agradecer a sua visita ao meu jardim da alma!

    Vejo que tem um blogue lindo, e com bastante conteúdo...
    Passarei com mais tempo para ler tudo!

    Beijo de luz

    ResponderExcluir
  4. Passo aqui já esperando levar comigo e para minha vida o que você compartilha com tanto carinho. Vejo a cada dia, o crescimento pessoal e emocional de uma pessoa que admiro e amo, uma grande amiga... admiro seus textos, quem você é e tudo que faz. Bom demais estar por perto para ver tudo isso acontecendo. Beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Alda,
    Será sempre um prazer receber sua visita!

    Tê,
    A recíproca é mais que verdadeira, obrigada por participar e por querer ficar.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!