quinta-feira, 22 de julho de 2010

“Para Ser Grande, Sê Inteiro...”

Logo que criei o “Hoje Sou Assim”, publiquei um pequeno texto chamado “Pessoa em mim”, onde relatei minha paixão por Fernando Pessoa e contei como resolvi eternizá-la com a frase “Para Ser Grande, Sê Inteiro...” tatuada em meu corpo.

Naquela ocasião, terminei o texto dizendo que estava em busca da essência desta frase. Hoje, depois de aprender coisas novas e de me conhecer um pouco mais, acho válido refletir um pouco sobre o assunto.

Ser grande não tem nada haver com soberba, estabilidade financeira, status social ou um carrão importado estacionado na garagem... ser grande consiste em sermos nós mesmos, é aprender a jamais passar por cima de nossas convicções para agradar o outro, ou conseguir algo... como diz a frase, é ser inteiro.

A falta de identidade paira sobre as cabeças vazias de uma sociedade fútil e corrompida, que busca se encaixar nas mais diversas tribos que vemos por ai. Pensar igual, gostar das mesmas coisas, é a melhor solução para fugir do conflito. Afinal, fazer parte de um grupo é extremamente confortável.

Usar roupas de grifes, frequentar lugares caros e badalados proporciona a falsa sensação de poder, faz tudo parecer real, válido e maior do que realmente é.

É por estas e outras que muitos jamais serão grandes, pois não fazem a mínima idéia do que isto significa. Estas pessoas, são partículas de uma sociedade doente em busca de nada.

Portanto caro leitor, “Para ser grande, sê inteiro...”

É com muito orgulho e com um sorriso largo no rosto que lhes digo: - Após aprender a duras penas, acompanhada por sessões de psicoterapia, hoje consigo sentir que sou inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!