segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Troca...

Mesmo amando muito alguém, há momentos em que (sem saber), não conseguimos acertar. Sobram juras, sobra ciúme, sobra vontade de ficar juntos, mas não sobram as declarações de amor, não sobram aquelas conversas gostosas sobre como o mundo ficou diferente depois que aquela pessoa começou a fazer parte de nossa vida, não sobram atitudes que fortaleçam a união, nem palavras bobas que façam bem ao serem ouvidas.

Vai ver que é mais fácil demonstrar carinho para um amigo, afinal, aquele que você chama de  amor já deveria saber que é amado... estão juntos, não é novidade, nada mais precisa ser provado. Será que é assim?

Os dias vão se passando e algumas coisas não mudam... é possível a infelicidade andar de mãos dadas com a felicidade? É possível viver a vida como se estivesse numa montanha russa, sem freio, com frio na barriga a todo momento?

Dizem por ai que o amor é como uma planta, que necessita ser regada, receber vitaminas, sentir aquele calorzinho de vez em quando, pois se ficar sempre na sombra, num lugar gelado,  fechado e não receber o mínimo de cuidado necessário, ela morre. Se ele realmente é como uma planta, é frágil, e até que se ambientalize no solo plantado, até que suas raízes se tornem fortes, precisam de atenção...  isso demanda tempo, cuidado e dedicação.

Não quero que meu amor seja um cacto, não quero que ele se vire no deserto, nem que seja repleto de espinhos, não quero afastar de mim  quem pode me acariciar,  prefiro não amar.

Você tem dito todos os dias o quanto ama a pessoa que está ao seu lado? Você reconhece as provas de amor que ganha e vez ou outra as retribui? Palavras são bacanas, mas atitudes são fundamentais. Aprenda a ouvir sem julgar, pense sobre, você pode estar errando.

Acho que troca é a palavra...  Se não houver troca é impossível durar, o amor se perde e uma linda história pode se  acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!