segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Entre lembranças e coração...

Depois de passar por algumas situações que me causem dúvidas se estou fazendo escolhas certas, é inevitável parar e fazer uma retrospectiva sobre tudo que já vivi... é inevitável analisar passado e presente, tentando traçar o futuro (se é que isso seja possível!).

Minha vida passa pela minha mente como um filme, relembro de atores principais, figuração e coadjuvantes. Me lembro dos que me fizeram sorrir, chorar, amar, me sentir abandonada, acolhida, escolhida... Tenho tantos sonhos que ainda estão tão longe de serem realizados,  tantas vontades ainda reprimidas por medo de me expor demais.

Há tanta gente boa deixada pelo caminho, eu gostaria de ligar e dizer “olá, como você está?”, mas não faço, deixo pra amanhã, deixo para o dia que der, mas e se não der? E se o tempo passar e eu perder a chance de falar tudo que acho necessário ser dito?

Faz quase um ano e três meses que perdi meu tio, no decorrer do desenvolvimento de sua doença e agravamento do quadro, tive a chance de agradecer e falar tudo que ele merecia ouvir, pois não foi apenas um tio, foi um pai, um herói, meu porto seguro. Só que nem sempre é assim, as pessoas podem morrer sem dar indícios que isso vá acontecer... e aí?

No auge dos meus 33 anos, ainda consigo magoar o outro de maneira tão infantil... infelizmente  sei ser dura, em alguns momentos até injusta. Aprendi a me desculpar e pedir perdão se necessário for, mas o que eu preciso mesmo é aprender a não errar tanto, ser menos impulsiva.

Não basta amor para construir uma vida com alguém,  tem que haver respeito, tem que haver renuncias, o segredo talvez seja olhar juntos, e um pelo outro, isso tudo sem briga de egos, nem disputas... afinal, deveriamos ser do mesmo time.

Não basta ter o mesmo sangue para chamar de família, é necessário cumplicidade, companheirismo, presença, seja da forma que for.


Ando vivendo entre risos e lágrimas, certezas e dúvidas... tenho aprendido muitas coisas nos últimos anos, agora só me resta crescer. Na verdade, já passou da hora disso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!