sábado, 9 de março de 2013

"Tristeza não é pecado..."


O barulho da chuva desvia minha atenção por alguns minutos, olho pela janela, mas logo volto a pensar… tem horas que nem eu consigo me entender. 

Gostaria de respostas objetivas, sem filosofias baratas, nem devaneios, apenas respostas simples, que me façam descobrir qual o melhor caminho a seguir. Se é que há o melhor caminho.

As certezas que eu deveria ter não passam de meras possibilidades, sinto o meu direito de ir e vir, cerceado. 

Cerceado, será? Se sim, por falta de caminho ou pelo medo da escolha? Medo? Escolha?

Um dia, com a certeza de uma adolescente boba, eu disse que se no futuro me faltassem caminhos eu os criaria! Balela… nenhum caminho é criado assim, como num passe de mágica, não existe vara de condão e nem livros capazes de te arrancar da realidade para sempre… a volta é inevitável.

Não quero permitir que minhas dúvidas me parem, nem que minhas incertezas e limitações me arranquem a vontade de tentar… eu quero tentar, mas confesso que estou cansada.

Um cansaço tão grande que tenho perdido a hora… hora de fazer acontecer.

"O presente não devolve o troco do passado
Sofrimento não é amargura
Tristeza não é pecado
Lugar de ser feliz não é supermercado"
(Zeca Baleiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!