quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os Notívagos


Quando me falta o sono sobram pensamentos.... isso não significa que durante o dia minha cabeça não funcione, funciona, sou um ser pensante não tem jeito! Mas é no silêncio da madrugada que meus pensamentos me visitam.

Chegam sem aviso, ora doces, ora indesejados... visitas que chegam sem convite e entram peito a dentro como se fossem donas da casa.

É no meu quarto escuro ou aceso de porta fechada, olhando pro teto ou para a tela do computador quando a insônia me faz companhia, que deixo escapar um riso que ninguém vê, é nele também que às vezes quebro o silêncio com um soluço abafado... neste momento penso “queria tanto esquecer”, mas logo depois me lembro que para elaborar qualquer coisa preciso pensar, não há outra maneira de resolver senão analisar e chegar a conclusões, é assim que a solução aparece.

Dizem por ai que os notívagos são mais inteligentes, pode até ser... o que eu tenho certeza é que nós notívagos, amigos da madrugada ou simples sofredores de insônia, carregamos uma série de questões pessoais a serem elaboradas.

"Os notívagos são filhos da noite e irmãos da madrugada. Enquanto o mundo dorme, ele desperta. Enquanto o mundo sonha, ele vira poeta. Enquanto o mundo acorda, ele adormece junto com as estrelas". (Autor apócrifo)







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!