segunda-feira, 11 de julho de 2011

Olhos de jabuticaba e nariz de botão

Olhinhos de jabuticaba que me seguem atentos por onde eu for... nariz que lembra um botão!

Orelhas em pé... prontas para correr em disparada com a bolinha na boca, sempre esperando pelo momento da brincadeira. Se eu demoro vocês resmungam, rosnam, choram, até que resolvo arremessar... daí vocês correm felizes e satisfeitas, rebolando e abanando o rabo por terem recebido a atenção que é tão comemorada.

Repetimos o ritual algumas vezes e depois vocês correm para o meu colo, se ajeitam e ficam comigo. Uma quando deitada, adora se esticar e apoiar a cabeça nas patas, a outra se enrola, quase parecendo uma vírgula.

Nesses quase cinco anos aprendi a reconhecer suas vontades e particularidades, sei qual de vocês ama deitar sob a luz do sol e quem adora descobrir pedaços de ossinhos (de couro de boi) pela casa ou embaixo dos móveis.

Quando estou triste as duas ficam ao meu lado, se estou alegre pulam e fazem festa... vocês me conhecem tão bem, talvez melhor que eu mesma.

Não imagino minha vida sem a doçura da presença, sem o afago das lambidas ou o barulhinho das patinhas andando pela casa. Não consigo pensar em felicidade sem o amor incondicional que ganho todos os dias, sem os olhares carregados de ternura e a festa que fazem sempre quando chego cansada em casa.

Nada é para sempre, e mesmo sabendo que é impossível, peço a Deus todos os dias que seja eterno. Peço com toda força do meu coração que vocês duas estejam sempre ao alcance das mãos.

2 comentários:

  1. que homenagem mais linda, flor. é indescritível o sentimento que temos por esses seres, ditos animais, mas que carregam em si uma alma maior até do que a nossa própria. e depois dizem que anjos não existem?

    beijos, são lindas!

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo! É visível como vc melhorou a sua escrita. E sobre as meninas, ahh, só quem teve um peludinho em casa sabe a imensidão deste sentimento.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!