terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vivendo, errando e aprendendo...


É engraçado como a realidade muda quando mudamos de espaço. O cenário onde colocamos nossos pés faz com que atuemos de maneira diferente. Tanto em Natal como no Paraná, a impressão que eu tinha é de que estava tudo bem, que não haviam problemas suficientemente grandes capazes de estragar tanta beleza.

Ao retornar para minha cidade, minha casa, retornei também a minha vida e mesmo tendo que saudar os problemas que deixei aqui, estou feliz por estar de volta. Ainda tentando me encontrar...

Sentir arrependimento é ótimo. Pois significa que podemos repensar algumas atitudes e fazer diferente. Significa que provavelmente ainda erraremos muito, mas se aprendemos a lição dificilmente cometeremos os mesmos erros. Se existe um, este é o lado positivo em errar, o aprendizado.

Eu que sempre procurei ser uma pessoa correta em todas as minhas atitudes, sempre primei pela razão e bom senso, cometi um erro e venho colhendo os maus frutos dele. Quando penso, ainda choro e toda vez que choro, analiso como mudei minha vida por conta de uma besteira... e isso me faz crescer.

Errar todo mundo erra, a questão é o que fazemos e qual proveito tiramos destas experiências. Eu tenho tentado aprender.

Aos especuladores, torço para que um dia encontrem algum sentido em suas vidas e assim consigam deixar de cuidar da vida de outras pessoas.

Aos amigos e família, obrigada pelo amor, carinho e compreensão.

Aos leitores que acompanham o "Hoje Sou Assim", obrigada pelo tempo dedicado para leitura dos meus textos e desabafos como este.
Obrigada também pelas 3000 visitas!

Estou de volta e com minhas forças recarregadas!

7 comentários:

  1. Bom dia, florrrr! Seja bem-vinda, viu? Senti sua falta! Eu acredito que a gente sofre com os erros, justamente para aprender como fazer de forma mais certa. É importante errar. ;)

    Achei interessante o que você falou, sobre a questão dos problemas e da velha vida. Senti isso enquanto estava fora, durante os 3 meses que fiquei no exterior: tudo era muito pequeno diante do sonho que eu estava vivendo. E quando eu voltei, embora eu estivesse com saudades, foi como se eu caísse de pára-quedas, de volta na minha vida. Ainda hoje, tento recuperar o meu lugar, na minha própria vida.

    Bom, quase escrevi um livro aqui, desculpa.

    Beijocas, flor!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhh!!!! Eu também senti sua falta flor. Aliás senti falta de compartilhar com vocês tudo o que vi e vivi em minhas férias. As trocas de opiniões que ficam nos comentários do blog são diálogos que se somam e isto é bom demais! Mas claro que amo o diálogo falado também... rs

    É isso, parece que tudo fica muito pequeno quando estamos vivendo algum sonho, mesmo sabendo que ele em breve chegará ao fim.

    Flor, adoro "livros" nos comentários! Por isso não peça desculpas.

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiiiii Cy, que bom que voltou, senti sua falta aqui e lá no meu canto.
    Me identifiquei muito com o que você disse, com relação a mudança de percepção sobre a vida quando estamos numa outra terra, eu sinto isso sempre que saio de SP e todas as vezes penso em mudar de vida, em ficar por lá, seja onde for.
    Claro que nossos problemas nos acompanha, onde quer que estejamos, mas eu tambem acredito que um lugar belo, sem grandes oscilações de clima, sem transito, sem poluição, com natureza e céu azul, certamente traz mais sorriso no rosto das pessoas....

    Daqui a pouco sou eu que saio de férias, to contando os diasssss!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acredito tanto em você e sei da grandeza de seu coração. Errar é humano, grandioso é ter humildade e simplicidade para reconhecer quando não fizemos a melhor escolha, só assim se consegue escrever uma nova história. Isso, você já fez e vai fazer mais uma vez. Essa é a grandiosidade em pessoas como você... ressurgir das cinzas, e reaparecer cada vez mais e mais bela.

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  5. Fê querida, também senti saudades e pelo jeito em breve sentirei novamente, já que sairá de férias. Confesso que também tive vontade de ficar por lá, mas a gente aprende que fugir dos problemas não resolve, uma hora ele nos encontra. O melhor é encarar e resolver!
    Quando sai de férias?

    Têtyzinha do meu coração... você, suas palavras, seu coração, tudo tão singular. Obrigada amiga, pela força e carinho que dedica a mim diariamente.
    Sabe o quanto te amo, né?

    ResponderExcluir
  6. Flor, saio em dezembro, falta menos de 1 mês e ai volto só em 2011 hehehehe vou pro Nordeste tbém, só q pra Bahia... amooo !!!

    ResponderExcluir
  7. Hummm, que delícia! Aproveite bem e volte com as energias recarregadas.

    Sentirei sua falta por aqui.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!