quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Reflexão

O mundo gira e nem nos damos conta, nossos pés continuam ali presos ao chão.

A terra leva 365 dias para completar a volta ao redor de seu eixo. Quando menos percebemos, um ano se passou... na verdade voou.

Onde será que foi parar aquela lista planejando coisas para fazer durante o ano? Dentro de uma gaveta esquecida ou quem sabe naquele cantinho da sua carteira, aquele que você nunca mexe? Em breve uma nova lista deve ser feita, em breve mais planos deixados para trás por um cotidiano que nos consome.

O tempo é implacável, sem sombra de dúvidas é transformador. Só ele é capaz de mudar o sentido de algumas pessoas em nossas vidas, só ele é capaz de trazer decepções e alegrias, é por conta dele também que ocorre a cura e o sucesso.

Por consequência deste tempo que voa, amizades se perdem ou se perpetuam, perdemos aqueles que amamos e conhecemos pessoas que levaremos conosco para o resto da vida, ou que um dia desejaremos jamais ter conhecido.

Com o tempo adquirimos experiências, amores, faltas, medos, alegrias, saudades e esperanças.

Se você está aqui lendo este texto, é porque ainda tem tempo... tempo para pensar, reatar, sorrir, resgatar, sonhar, realizar, quem sabe perdoar... quem sabe!

Hoje me dei conta de que o tempo passou e continua passando, muitas coisas mudaram, nem tudo saiu como eu planejei... mas graças a Deus, eu ainda tenho tempo.

5 comentários:

  1. as vezes sinto como se o tempo escorresse pelas minhas mãos, mas é estranho, porque ao mesmo quando tenho uma certa ociosidade no dia a dia, ainda sim a impressão que tenho é de que os dias voam e que não sobra tempo para o que realmente importa... ultimamente tenho refletido muito entre viver intensamente o agora ou planejar o futuro, claro que o ideal é encontrar o meio termo, mas quem disse que é fácil??? afff

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não é nada fácil flor, não é mesmo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu post, por proporcionar uma reflexão interessante. Sua escrita é fluente, prende o leitor facilmente.

    bjos. Rosangela.

    ResponderExcluir
  4. O tempo, sempre ele. Ora vilão, outras mocinho, o fato é que o tempo tem um papel fundamental, seja pra curar, seja pra fortalecer.

    Beijo flor, obrigada pela visita. ;)

    ResponderExcluir
  5. Rosangela, obrigada pelo comentário... se você soubesse como fico feliz com este tipo de elogio. Tenho um carinho muito grande por este espaço e por isso cuido dele com todo meu coração.

    MissUniversoPróprio, sem dúvida, o tempo tem papel fundamental em nossas vidas. Obrigada pela visita!

    Beijos meninas.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!