sábado, 2 de outubro de 2010

Descobertas

Sou recém chegada ao mundo dos blogs. Faz pouco tempo que decidi transformar minhas idéias, sentimentos e experiências em relatos públicos através do "hoje sou assim".

Tenho passeado sempre que posso pela opção que fica no início da página dos blogs, nomeada "próximo blog" e confesso, que venho tendo agradáveis surpresas... me impressiono como tem gente boa no anonimato, textos dignos de publicação, que poderiam ocupar tranquilamente as prateleiras de grandes bibliotecas.

O mais bacana é que na grande maioria não são apenas textos, palavras lançadas ao ar, frutos de uma imaginação fértil e bem trabalhada. São sentimentos reais, experiências vividas, desabafos ou gritos de socorro traduzidos em palavras. Alguns contém um certo tom de recado para alguém, mas a grande maioria sem sombra, possui um tom de busca pela "sobrevivência."

Com muitos me identifiquei, de outros senti uma inveja boa, querendo um dia escrever daquela maneira limpa, sutil e marcante.

Alguns foram paixão a primeira lida (rs)! Estes, hoje fazem parte do "hoje sou assim" no item "tá na lista porque é bom". Tem aqueles que não estão na lista, porém sou seguidora.

Todos me encantaram de alguma forma, claro que existem também aqueles sem conteúdo ou meio abandonados. Sou da opinão de que toda forma de expressão é válida, desde que verdadeira.

Enfim, quero deixar aqui minha homenagem aos colegas blogueiros que assim como eu, encontraram na escrita o seu lugar ao sol, o canal para quebrar o silêncio que tantas vezes tornou-se ensurdecedor!

Enquanto houver vida em mim, continuarei fazendo da escrita o meu refúgio.

4 comentários:

  1. Oi Cynthia, concordo com teu post... 100%... hehe
    Graças a Deus temos sabedoria de sobra e encontramos por esses blogs a fora... cada um com sua personalidade... amo ler e ir em novos tbem... Beijos, Deus abençõe!!!

    ResponderExcluir
  2. realmente, o blog é um verdadeiro refúgio, confesso que as vezes uso meu espaço pra desabafos, não gosto, porque não acho que os outros sejam 'obrigados' a ouvir minhas lamúrias, mas não tem outro jeito, eu sou assim, 'hoje eu sou assim' (rs) intensa, honesta, transparente...

    já tive outro blog, anos atrás, depois abri esse, isso foi em 2008, aí deixei-o off, precisava de um tempo e então retornei no inicio deste ano e que bom que o fez, está sendo MUITO BOM!

    linda sua homenagem :)

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Kati,
    Também adoro a possibilidade de conhecer esses mundinhos tão particulares, melhor ainda é participar de alguma forma. Sempre que visito deixo um comentário.

    Fê, querida!
    Seria um desperdício se o "Uma bondade complicada" ainda estivesse off... ainda bem que você voltou e o blog está repleto de textos lindos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. É uma delícia passear por blogs, conhecer os mais diversos estilos. Ler coisas já senti, viver nas palavras a experiência do outro...
    E é bom ler textos como esses, porque tem horas que bate a preguiça de atualizar, mas quando as linhas se traçam mais rápido do que vc pode falar ta na hora de sentar em frente ao computador e trabalhar!!!!

    Beijossss

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!