domingo, 3 de outubro de 2010

Luto

Peço licença aos leitores para relatar um fato que mexeu bastante comigo neste final de semana.

De volta à cidade onde passei minha infância e adolescência, com intuito de visitar minha mãe e cumprir meu papel como cidadã nas urnas eleitorais, recebi uma triste notícia.

Um colega dos tempos em que ter responsabilidade era apenas tirar boas notas na escola e jogar vôlei na rua, hoje não está mais entre nós. Me disseram que seu coração não aguentou a mistura de remédios tarja preta e álcool... desde que recebi tal notícia não paro de pensar...

É fato que nunca fomos tão próximos, naquela época ele era namorado da minha melhor amiga e amigo no meu namorado. Por isso, sempre estavamos nos mesmos eventos e lugares, tenho videos e fotos registrando alguns destes encontros, mas nunca batemos longos papos.

O rapaz era uns três anos mais velhos do que eu, e naquela época era parte dos assuntos discutidos em nosso “clube da luluzinha”, reuniões adolescentes que sempre fazíamos em meu quarto nos fins de semana.

É assustador quando a morte chega para um dos personagens que fizeram parte de nossa história. É assustador o quanto ela é real e para qualquer um de nós independente da idade.

Sei que ele andou dando suas cabeçadas na vida, mas certamente isso não fez com que fosse menos amado pela família ou amigos... merecia uma segunda chance para ser feliz.

Como não pude dizer pessoalmente e sinto muito por isso, aproveito o “Hoje sou assim” para deixar meus sentimentos de pesar para esta família e desejar do fundo do meu coração que ele esteja em paz.

2 comentários:

  1. porque é tão dificil pra gente aceitar que a morte também faz parte da vida?
    talvez por ela ser essa coisa assim tão desconhecida de todos nós?
    esse é um tema que dá muito pano pra manga, porque tem N formas de pensar a respeito dela, mas o triste é que por mais que pensamos e analisamos, fato é que só descobriremos mesmo quando chegar a nossa vez...
    ai, a morte é dark mesmo :(

    que seu amigo esteja em PAZ sim!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Fê,
    Não sei te dizer o porque, mas concordo que é muito difícil aceitar que a morte também faz parte da vida... Quando esta morte é sinônimo de perta então, me fogem as palavras para tentar descreve-la.
    Não gosto muito de pensar no assunto, pois torço para nunca ter que perder quem amo, mesmo sabendo que é impossível.

    Beijo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!