sábado, 6 de dezembro de 2014

Grande Sérgio Vaz!

DEPOIS DE NÓS

Te amo
e sabendo que um dia
eu e você não estaremos mais respirando,
te amo mais ainda.
Porque a morte, é um fato,
um dia levará nossos corpos
para além do que compreendemos
de outras dimensões.
Mas nossos beijos e abraços
que experimentaram o céu e o inferno,
entre saliva e suor
não cabem em nenhum outro espírito.
Te amo hoje 
e nós que já morremos tantas vezes
entre indas e vindas,
entre o silêncio e o ruído da despedida,
aprendemos a juntar os cacos
de nossos corações partidos.
Te amo
porque quando não tinha pernas
você me deu seus braços
e quando você não tinha braços 
caminhei por você.
Quando cuspi relâmpagos e trovão 
lembro do seu sol
no café quente pela manhã
e sempre que você chovia 
estava ali drenando a tristeza
para que você não afogasse em lágrimas. 
Quem tem medo da morte
é porque não conhece seu adeus,
é morrer mil vezes
em mil cruzes de saudade 
estancadas no peito.
Mas quando volta
Estendo minha alma cheia de pecado 
No cabide do guarda-roupa
enquanto as roupas
se estranham no chão,
sem tempo para preces ou oração.
Te amo nesse minuto
enquanto um sorriso queima em sua face
e tua pele esfrega em minhas mãos.
Tiro fotografias
porque gosto de ficar te olhando,
sei que nada é capaz de captar tua beleza,
você só se revela nas minhas retinas 
e entre suas estrias
e meus dentes cariados 
tudo é belo, encardido
e não cabe no olhar de mais ninguém.
Te amo agora
acima da terra
sob o azul do céu
sem adiantos nem atrasos
porque sabe que não sou de chorar em cemitérios,
((flores mortas para quem viveu tanto?!)
E para quem já experimentou a eternidade
sabe que o amor não morre.
Depois de nós o mundo acaba.

SERGIO VAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!