sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Virando a página...

Para provar que é amor é necessário doer tanto? É necessário olhos inchados, dor de cabeça e a vontade de nunca mais levantar da cama?
Posso estar errada, mas em minha opinião, é necessário simplesmente amar... precisa ser leve, os corpos são capazes de conversar horas a fio com a sensação de ter passado apenas um minuto, os risos são cúmplices e constantes, sem contar a saudade... Ahhhh a saudade! Essa aparece mesmo na hora que ele(a) entra no banho.
Desde bem pequena aprendi que erros tem consequências, aprendi que saber pedir perdão é importante, reconhecer o erro é primordial, fazer diferente é uma virtude, mas que saber perdoar é para poucos.
Problemas existem para serem resolvidos, não é verdade? Mas para que  isso aconteça, é necessário querer  resolver.
Na minha ideia infantil de felizes para sempre, eu apostava numa vida a dois com obstáculos, mas sem tanta dor. Hoje descobri que a vida real não é um conto de fadas, está mais para um filme de Almodóvar... a vida real faz sangrar sem ninguém para estancar, faz doer e não há analgésico capaz de tirar essa dor.
Tenho aprendido muito nesses dois anos que se passaram... Shakespeare tinha razão quando disse que “não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto... “
Hoje descobri  que Raul Seixas também estava certo ao dizer que “ninguém neste mundo é feliz tendo amado uma vez...” não precisava ser assim, mas infelizmente é.
Depois dos devaneios e lamentações, finalmente é hora de virar a página e começar a reescrever uma nova história... hora de viver um novo amor, encontrar novos significados, novas sensações, hora de ser feliz!
Começo a minha nova página com uma citação de Fernando Pessoa e o resto é comigo. ;-)
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!"

Um comentário:

  1. Curioso como as experiências que cada um possui, mesmo díspares entre sí, às vezes se fazem iguais!

    Usava a frase de Shakespeare quase sempre, e a ideia da vida sob o prisma do Almodóvar é mais condizente com a realidade (se bem que vez ou outra me parece mais com a visão do Tarantino, mas tudo bem... kkk).

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!