quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pois é dando que se recebe...

Vou aproveitar que o fim de ano está chegando e o espírito natalino pairando nos corações, para contar um pouquinho da minha experiência como voluntária em ONGs voltadas para cuidar de cães abandonados.

A primeira vez que fui ao www.patinhasonline.com.br não sabia se chorava ou sorria ao ver o amor e a alegria com que aqueles animais recebiam os voluntários que estavam ali para passar parte do dia ao lado deles. Pulavam, deitavam de barriga para cima, lambiam, pediam carinho e o rabo não parava por um só minuto, tudo isso em fração de segundos. Depois dos peludos darem as boas vindas, eles queriam andar, cheirar, ganhar o mundo mesmo sendo guiado por um estranho, afinal, eles ficam trancados durante um mês esperando pelo dia do mutirão, que acontece sempre no último domingo do mês.

Quando tem sol os voluntários chegam preparados para dar um bom banho no seu protegido do dia, quando está frio apenas levam para passear e dedicam muito amor, carinho e a maioria chega carregado de petiscos, os peludos adoram!

Entrei naquele abrigo pensando em ajudar e até melhorar a vida daqueles animais, nem que fosse por apenas algumas horas... mas quem saiu diferente, quem foi ajudada e se tornou uma pessoa melhor fui eu.

A ajuda pode ser dada de várias maneiras, pessoalmente com amor e carinho, com doações, adotando, participando, divulgando, doando sua casa como lar provisório, apadrinhando os animais... o importante é ter a consciência de que juntos, cada um fazendo a sua parte, conseguiremos fazer a diferença.

Dia 27/11 vou conhecer uma nova ONG chamada Cão Sem Dono, é um projeto muito bacana e o abrigo fica em Itapecerica da Serra. Já no dia 11/12 vou participar da Cãominhada que o Patinhasonline vai realizar... assim vou seguindo minha vida, me enchendo deste amor que é tão sincero e incondicional.

Quero convidar vocês a entrar nos sites www.caosemdono.com.br e www.patinhasonline.com.br conhecer os projetos. Não é necessário muito, se resolver participar do mutirão irá gastar apenas umas horinhas uma vez ao mês para estar ao lado dos peludos, claro que se cadastrando no site você não fica obrigado a participar de todos os mutirões, apenas dos que você confirmar presença por e-mail.

Faça algo diferente neste final de ano, quem sabe no ano que vem você fará parte da turma que torna tudo isso possível:

Um comentário:

  1. Chorei de emoção com seu texto e vídeo! Os peludos são mesmo especiais e merecem todo o nosso amor e cuidado. Amei a homenagem... bjosss

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!