sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que ficará


Ela sempre foi do tipo que não gosta de dar trabalho, quando era pequena pedia ajuda apenas para amarrar seus sapatos... até que um dia aprendeu a fazer o laço e nem para isso precisou mais incomodar a ninguém. Era daquelas que tentava se vivar com o que tinha nas mãos.

Sempre cercada de amigos, mas ao mesmo tempo sozinha. Porque não contar com o outro, não deixar que cheguem perto a ponto de ver suas fraquezas e limitações, é ser sozinha.
Ela aprendeu, cresceu e viveu assim, sempre dedicou ao outro o seu melhor e tinha prazer em fazer isso. Mas em contra partida, não se sentia à vontade para receber o mínimo que fosse... até que adoeceu.
Adoeceu e aprendeu o quanto mãos estendidas podem acalmar um coração aflito, percebeu que colo não serve apenas para crianças que não sabem amarrar seus sapatos.

Entendeu que renovação de forças não vem apenas com uma boa noite de sono, mas também de abraços apertados e mãos dadas por toda a caminhada.

A doença logo logo vai embora, mas todo o aprendizado ficará para sempre.

4 comentários:

  1. É a primeira vez que visito seu blog e já encontrei de cara um texto com o qual me identifico muito. Eu fui essa menina e durante muito tempo me senti sozinha. Não culpo meus pais por isso, fizeram por mim o que puderam ou sabiam fazer. Eu cresci cedo demais e aprendi a me virar sozinha, na verdade eu aprendi a não esperar pelo que não vinha e me tornei uma pessoa que cuida, mas não recebe cuidado. Bom, foi assim por muito tempo, até que eu conheci de uma forma inesperada, meu grande amor e acho que foi assim, para que eu não afastasse ela de mim. Não sou mais sozinha, ela não me deixa mais ser sozinha.
    Parabéns pelo texto e pelo blog. Voltarei quando puder. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Um viva para a vida e pelas coisas boas que ela nos trás! Você encontrou um amor e não é mais sozinha.

    Obrigada pela visita e pelo comentário, volte sempre que puder.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu só queria desejar muita Força em tudo na sua vida. Tenho acompanhado o seu blog, mas eu acho que é altura de dizer que é uma pessoa de coragem e o Amor é sempre bom para tudo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amorinha,

    obrigada pelas palavras de carinho e por dedicar um pouco do seu tempo para acompanhar o blog.

    Considere-se sempre bem vinda.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Manda ver no comentário e obrigada pela visita!