quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fica a dica...

As vezes é necessário chorar para remover todas as impurezas que os maus sentimentos instalam em nossa alma.
O outro não tem como adivinhar o que se passa dentro de você, por isso fale, não guarde nada, diga do que se arrepende, fale do que sente orgulho e principalmente, verbalize tudo que for importante.
Dedique ao outro o mesmo respeito que espera receber, sorria com os olhos e abra seu coração.
Não adianta reclamar! Sem passar por cima de ninguém, faça o que for necessário para mudar a situação.
Pra que reservas se amanhã podemos morrer? Pra que guardar se dividir é tão mais gostoso e torna tudo mais fácil?
Chore no ombro de alguém importante pra você, ria com ele também... faça o bem, traga paz, motive sorrisos, seja leve.
Pegue o violão numa tarde qualquer e toque uma música, se não souber tocar apenas cante.
Entregue flores, distribua abraços, presenteie com beijos,  procure entender antes de julgar... tenha fé, olhe nos olhos, aprenda a escutar,  mostre sua alma e seus medos, seja gentil.
Assuma que toda ajuda é bem vinda, pois ninguém consegue nada sozinho... quando falo de ajuda, estou falando de colo, de cumplicidade, de cafuné, mãos dadas e sonhos divididos.
Afinal, não há nada nesse mundo capaz de fazer tão bem quanto o amor, o respeito e a gratidão.

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"Você tem que estar preparado para se queimar em sua própria chama: como se renovar sem primeiro se tornar cinzas?" 
(Nietzsche)

Virando a página...

Para provar que é amor é necessário doer tanto? É necessário olhos inchados, dor de cabeça e a vontade de nunca mais levantar da cama?
Posso estar errada, mas em minha opinião, é necessário simplesmente amar... precisa ser leve, os corpos são capazes de conversar horas a fio com a sensação de ter passado apenas um minuto, os risos são cúmplices e constantes, sem contar a saudade... Ahhhh a saudade! Essa aparece mesmo na hora que ele(a) entra no banho.
Desde bem pequena aprendi que erros tem consequências, aprendi que saber pedir perdão é importante, reconhecer o erro é primordial, fazer diferente é uma virtude, mas que saber perdoar é para poucos.
Problemas existem para serem resolvidos, não é verdade? Mas para que  isso aconteça, é necessário querer  resolver.
Na minha ideia infantil de felizes para sempre, eu apostava numa vida a dois com obstáculos, mas sem tanta dor. Hoje descobri que a vida real não é um conto de fadas, está mais para um filme de Almodóvar... a vida real faz sangrar sem ninguém para estancar, faz doer e não há analgésico capaz de tirar essa dor.
Tenho aprendido muito nesses dois anos que se passaram... Shakespeare tinha razão quando disse que “não posso exigir o amor de ninguém... Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim... E ter paciência para que a vida faça o resto... “
Hoje descobri  que Raul Seixas também estava certo ao dizer que “ninguém neste mundo é feliz tendo amado uma vez...” não precisava ser assim, mas infelizmente é.
Depois dos devaneios e lamentações, finalmente é hora de virar a página e começar a reescrever uma nova história... hora de viver um novo amor, encontrar novos significados, novas sensações, hora de ser feliz!
Começo a minha nova página com uma citação de Fernando Pessoa e o resto é comigo. ;-)
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se sentir saudades, mate-a. Se perder um amor, não se perca! Se o achar, segure-o!"

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cores que me cercam...

Me perdi em meio a tudo que pensei ser meu... me perdi entre tantas vontades, pensamentos, preocupações, palavras, almas e corações.
Me esqueci  pra depois, um depois que não chegou e tudo que eu fiz, tudo que eu disse,  foi usado contra mim.
Não sou santa é verdade, mas se amo deixo claro que amo... claro pra quem? Pra mim? Pra Deus, que consegue ler meus pensamentos? Claro para meu coração, que é fiel aos meus sentimentos, mesmo que estejam em plena mutação.
Casa fechada, peito estourado, olhos molhados, pernas travadas, corpo querendo deitar.
As cores perderam o sentido, o que antes era para alegrar, hoje serve para esconder uma vida cinza e sem graça... “olhem como tenho em mim todas as [d]cores do  mundo!”  “olhem minha linda casa, [d]colorida e com as janelas fechadas, porém branquinhas!”
Os fatos se modificam a partir do momento que nos afastamos deles... aí meu amigo, a chance de acertar pode ter passado, pode ser tarde... o tempo não cura tudo.
A necessidade de provar ao outro sua importância,  me fez esquecer de que eu preciso ser mais importante do que qualquer outra coisa ou pessoa... egoísta? Talvez um egoísmo necessário!
A luz tem me incomodado, prefiro o escuro, prefiro o silêncio, prefiro o poder de ser transparente, pois ser o centro das atenções pode não ser tão bom.
Prefiro meu mundo, onde as pessoas são boas e incapazes de machucar quem se ama... prefiro minha ingenuidade de acreditar que o impossível é possível.
Prefiro ser procurada por saudade e não por necessidade... hoje prefiro não preferir, ficar quieta e deixar que as coisas aconteçam sem minha ajuda, sem meu pitaco, apenas deixar acontecer enquanto leio um bom livro num quarto, sendo ele meu ou não.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Guerra fria...


Contos de fadas só existem nos livros, super heróis possuem poderes apenas nas telas de cinema, não há gênio da lâmpada, muito menos indícios de existir o tal país das maravilhas.
 
Os vilões sim, estes estão em todas as esquinas, prontos para pisar na primeira cabeça que estiver no caminho.
 
Viver é foda, os problemas são reais, os tombos podem ser altos e mesmo tentando agir da melhor forma possível, sempre haverá  alguém querendo apontar o dedo na sua cara e dizer o quanto você vacilou.
 
Palavras são jogadas ao vento, sem valor, sem peso, nem medida... lágrimas caem a todo momento, acompanhadas por angústias, duvidas, culpas, medos e uma porção de sentimentos que arrebentam  seu peito por não caberem dentro dele.
 
Os bons sentimentos e lembranças somem como fumaça, são esquecidos em meio a uma guerra fria.
 
Histórias acabam para que novas sejam escritas... livros voltam para a prateleira da biblioteca para que novos possam ser lidos.
 
Mesmo querendo acertar você pode errar... mesmo amando e respeitando alguém com todo seu coração, você pode jamais conseguir demonstrar o valor daquela pessoa em sua vida.

domingo, 4 de novembro de 2012

Coisas que eu sei...


É estranho perceber algumas coisas sobre mim.

Sou fácil de amar, mas meu modo de levar as coisas acaba me causando alguns problemas.

Inconstante? Talvez.

Irritante? Quando quero.

Estrategista? Sem chance.

Sou muito coração, se não for para fazer bem, mal não farei.