terça-feira, 31 de julho de 2012

Você Você


Você Você
Armando Fernal

E eu aposto com vocêTenho falado enquanto durmoMas hoje eu devo ter tirado o lençol pra dançarEu levo tão a serio o teu boa noite, dorme bem
Me faz tão bem me imaginar na tua companhiaMas eu quero logo ir me deitar, com você vocêEu vou até onde for pra ver isso acontecer
E eu aposto com vocêTenho falado enquanto durmoMas hoje eu devo ter tirado o lençol pra dançarEu levo tão a serio o teu boa noite, dorme bem
Me faz tão bem me imaginar na tua companhiaMas eu quero logo ir me deitar, com você vocêEu espero o quanto for pra ver isso acontecer
Hoje eu vou, vou jogar o meu cobertor fora agora eu só quero vocêTeu calor e melhor e do teu cheiro nem se falaAgora e só assim pra eu adormecer bem
Se eu pudesse eu dormia la foraA cama pra mim tem vocêEu não me deito se for pra levantar com medo de,Espreguiçar sem esbarrar em você
Eu tenho a má impressãoDe que você me faz bem até demais,A ponto que eu esquecera a minha posição Me pus aos teus pés mas você tem o mundo na tua mão
Então,sem que a culpa seja tua você vai partir meu coração,e eu vou tentar lembrar que a culpa é da situação,e só, vai me dizer Armando segue o teu caminho em paz.
Mas eu vou te encontrar, dizer, sorrindo e te dizendo um belo não,deixando muito claro que eu ainda não terminei, eu quero ouvir um pouco mais o você falar do que eu não sei.
Hoje eu vou, vou jogar o meu cobertor fora,agora eu só quero você,o teu calor é melhor e do teu cheiro nem se fala, agora só assim pra eu adormecer bemse eu pudesse eu dormia lá foraa cama pra mim tem você,eu não me deito se for pra levantarcom medo de me espreguiçar sem esbarrar em você. eu não me deito se for pra levantar
com medo de me espreguiçar sem esbarrar em você

 

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Ausência...


Dois meses se passaram...

Ainda me lembro dos teus olhos tão desconhecidos... sim, desconhecidos, pois mesmo sabendo que aqueles olhos que estavam ali, eram os mesmos que me viram crescer, naquele momento, pareciam desconhecidos pra mim. Faltava a doçura, a firmeza e a alegria que sempre estiveram neles.
Me lembro da sua respiração, das preces, de cada suspiro, do passeio com a enorme poltrona pelos corredores do hospital, dos desejos e vontades quase infantis quando dizia: “Quero Yakult!” “Quero sorvete de limão.” “Vira minha cama para que eu possa ver a serra pela janela.”
Me lembro do cuidado, das broncas,  do zelo, da preocupação, do medo, da esperança e principalmente de sua fé.
Me lembro do amor e admiração nos olhos de cada um que estiveram ali com você.
Me lembro de repetir na última vez que conversamos, cada palavra de gratidão que sempre falei no decorrer de nossas vidas, de olhar nos teus olhos e dizer o quanto você foi importante para que eu me tornasse uma pessoa feliz.
Me lembro da última frase que disse para mim antes da sedação, “não se preocupe, o tio não vai morrer, só vai dormir um pouco e descansar.”
Me lembro do telefone tocando de madrugada e do frio no estômago. Dia 28 de maio de 2012, às 04h15 da manhã, foi embora uma parte gigantesca do meu coração.
Dali por diante, eu tinha que ser forte como você sempre foi e nos ensinou isso. Me lembro da sala branca e fria, da roupa que deixei lá e de todos os detalhes (momento onde tudo foi muito racional).
Me lembro das flores que não paravam de chegar e da multidão de pessoas que foram se despedir e dizer obrigado. Sim, cada um ali tinha algo para lhe agradecer.
Depois que tudo acabou não houve um só dia de alegria plena, não houve uma só noite sem que seus olhos desconhecidos deixassem de voltar em minha lembrança... e a ausência? Ah, ausência! Essa sim é companheira constante, aperta meu peito, enche a garganta de nós, os olhos de lágrimas e pesa meu coração.
O jeito de matar um pouco a saudade é assistir vídeos antigos, é buscar na memória particularidades nossas, é relembrar a bondade, o companheirismo, os apertões no nariz e o seu sorriso lindo, e debochado.
 O jeito para aliviar o coração, é elevar uma prece a Deus e agradecer por Ele ter colocado você num lugar tão especial, e importante em minha vida.

Saudades de você meu tio, saudades de você meu pai.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Ray Ban...

Porque a vida continua também não paro, sol a sol sigo em direção as coisas que preciso viver.

Porque a vida continua vou algumas vezes só, outras trago alguém comigo, nem que seja apenas no coração e nas lembranças.

Porque a vida continua, vivo, luto e envelheço, penso no contexto e contesto muitas estradas que percorri, caminhos que não me levaram a nada, mas eram lindos de se ver.

Porque a vida continua podo as árvores e flores do jardim... planto sementes novas e espero germinar.

Porque  a vida continua não há um dia em que eu não pense em você, sinto falta, saudade, choro sozinha... pra disfarçar e esconder meus olhos, coloco um óculos escuro (fico bem de Ray Ban aviador).

Porque a vida continua escrevo e te procuro, mesmo sabendo que provavelmente nunca mais vou te encontrar.

É a vida, e ela sempre continua.

domingo, 15 de julho de 2012

O gigante

Ontem eles pararam para relembrar o amor que os uniu... pedaços de uma linda história que foi guardada em pequenas fitas, dessas para gravador portátil, tudo numa narrativa doce, num tom de felicidade quase boba, era tempo  de descoberta.

Pedacinhos de dois que quase se perderam durante o tempo, músicas cantadas por duas pessoas apaixonadas, poemas lidos, vidas se entrelaçando sem nenhuma certeza de futuro. Aliás, o que importava era o presente, os arrepios, a saudade, os beijos que se encaixaram logo na primeira vez, os corpos que se reconheceram, o cheiro que os faziam sonhar, o riso largo quando estavam juntos, os olhares tagarelas... o que importava era que de uma maneira tão improvável, a vida os uniu e a felicidade os havia encontrado.

Quase nove anos se passaram, eles estão mais velhos, o amor também amadureceu. É fato que por duas vezes adoeceu, quase se perdeu, mas como sempre foi verdadeiro e forte demais, eles  cuidaram dele e hoje está saudável, cresce um pouco a cada dia, já é quase um gigante... e quem tem um amor que se torna gigante, não pode ser infeliz.