segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mudança

Quem disse que mudar é fácil? Desta vez não estou pensando no lado poético da palavra mudar, estou falando do concreto mesmo... rs

Faz uma semana que estamos nos preparativos para o grande dia, assinatura de contrato, limpeza do ap novo que é maior e dá mais trabalho, correr atrás de caixas de papelão, comprar fita para fechar as caixas, plástico bolha para embalar móveis, tampar os buracos de parafuso na parede do ap antigo e depois pintar... encaixotar, não aguento mais encaixotar coisas, tenho vontade de jogar metade do que tenho fora! aff

Falta uma semana para a mudança e um monte de coisas para resolver, estamos exaustas! Por outro lado a ansiedade pelo novo nos dá pique para continuar a maratona, e a força dos amigos e familiares que fazem questão de ajudar também aquece o coração. É sempre bom ser amada, mas nessas horas é fundamental... rsrsrsrs

Eu já estava ausente do HSA e vou ficar um pouquinho mais, por isso peço desculpas aos meus leitores. Quando eu voltar já terei terminado a oficina de crônicas com a Milly e estarei com tudo novo a minha volta.

Inté!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Para a menina de Melissa no pé


Minha criatividade saiu de férias sem me avisar. Por isso, ando tão afastada daqui, nada flui desta cabeça que muitas vezes é considerada dura... rs

Sexta-feira fomos, eu e Tê, assistir Nara no teatro Jaraguá, um musical lindo, cheio de canções doces. Sentada na confortável poltrona vermelha, com olhos e ouvidos atentos ao musical, me lembrei de uma pessoa que há tempos não vejo. Ela certamente adoraria estar ali, ouvindo e vendo toda aquela beleza... me lembrei de sua ausência e também do quanto me faz falta.

Na platéia a grande maioria eram de donos de cabelos branquinhos, todos cantavam baixinho os sucessos de Nara Leão, entre as músicas a postada acima interpretada por Fernanda Takai.

Dentro daquele teatro, de alguma forma, falávamos a mesma língua... era a saudade, à sua maneira conversando ao pé do ouvido, no escuro, com cada um de nós.

A melodia, a letra, o volume... conjunto de elementos que nos levam para perto daqueles que fisicamente estamos distantes. Basta fechar os olhos, recostar a cabeça em algum lugar, soltar um longo e profundo suspiro e o diálogo entre mente, lembranças e coração... acontece.

Parece que a memória quando afetada por qualquer tipo de amor, fixa ainda mais nossas lembranças... sinto falta das gargalhadas, do jeito extrovertido, das nossas conversas, das viagens que nunca fizemos, de como éramos invencíveis juntas... sim, eu sinto sua falta!

Sai do teatro pensando na vida, nas saudades e em quanta gente deixamos para trás... ao me perder de algumas dessas pessoas, fiquei sem um pouco de mim. Sinto falta dessa minha parte.

Quando há amor incondicional, coração aberto, disposição de ambas as partes e um número de telefone, tudo pode ser resolvido... depende apenas de apertar algumas teclas e dizer: “alô... sinto sua falta, pode voltar com o pedaço que levou de mim?”

domingo, 12 de junho de 2011

Feliz dia dos namorados!

Nessa que sem dúvida é uma das histórias de amor mais famosa da minha geração, Renato Russo mostrou o quanto amar não tem nada haver com receita de bolo, não é nessessário se enxergar no outro para amá-lo, a falta de semelhança pode virar complemento e os padrões ditados pela sociedade não tem nada haver com as coisas feitas pelo coração. Se houver amor, respeito, atração, liberdade e vontade, simplesmente acontece.

O filme é uma homenagem da Vivo aos Eduardos e Mônicas. A publicação dele aqui,  é uma homenagem a todos os tipos de casais e/ou  relações que envolvam o amor romântico. 


"E quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração? Quem irá dizer que não existe razão?"

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Presentinho

Este video foi apresentado na segunda aula da ofícina de crônica. Achei muito interessante e por isso quero compartilhar aqui com vocês.

Elizabeth Gilbert é a autora de "Comer Rezar Amar." Clique no link abaixo, espero que gostem!


Ativem a opção legenda em português (Brasil).

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Oficina de Crônica

Hoje começou a deliciosa Oficina de Crônica que é ministrada pela genial Milly Lacombe na Escola São Paulo. A moça ganhou uma fã logo de cara, ela é ótima e eu estou amando o curso.

;^)