sábado, 26 de fevereiro de 2011

"A vida só se dá a quem se deu."
(Vinicius de Moraes)

Mais um blá blá blá de amor...

O largo sorriso nos lábios de uma boca tão pequena e delicada, me encantou logo de cara... boca pequena, mas de beijo avassalador!

Daí pronto! O convite inesperado  para o novo estava feito, sem a necessidade de nenhuma palavra sequer.

O jeito doce de olhar, me tocou antes de suas mãos...  o coração puro, como o de uma criança sedenta por conhecer o mundo, me fez sentir a necessidade de segurar suas mãos.

O amor que encontrei em você,  me fez nunca mais querer soltá-las.

"O amor me pegou e eu não descanso
enquanto não pegar aquela criatura..."

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

E tenho dito!

Olhos atentos e coração aberto para tudo isso que me é desconhecido. Olhos fechados me proporcionam apenas sensações, o que eu quero é aprender como se faz.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coisas minhas...

Muito bem, depois de tanta preocupação e comentários carinhosos, preciso deixá-los informados do que anda acontecendo aqui do outro lado da tela.

A minha cirurgia está agendada para o dia 01/03, já fiz todos os exames pré operatórios e não há mais nada com o que me preocupar. O foco agora será minha recuperação e depois retomar minha vida, que ficou perdida em algum canto escuro do meu armário.

Quanto a mim, estou muito bem, tenho certeza que em breve irei acordar deste pesadelo e voltar a sonhar... chega de Freddy Krueger por aqui... rs

A cada dia encontro um pouquinho mais de força e por isso, graças a Deus, tenho conseguido tocar minha vida... por incrível que pareça, na maior parte do tempo, eu até esqueço de tudo que está acontecendo.

Já falei sobre e agradeci todas as pessoas que estão ao meu lado, me dando força, carinho e chamego... mas hoje quero agradecer a uma pessoa em especial. Ela tem nome de estrela, função de estrela, coração de estrela, luz de estrela... e com sua luz, tem iluminado meu céu que andou tão escuro por um tempo, com seu brilho tem me contagiado e vem roubando sorrisos desde que entrou em minha vida.

É do tipo de pessoa que não solta da mão de quem precisa dela, nem quando está longe... é minha amiga, minha irmã, meu esconderijo secreto, para onde eu fujo quando preciso dividir meus medos e contar meus segredos. É meu exemplo de ser humano, bondade, doação, amor, solidariedade, ética e justiça. É a pessoa que tem me ajudado a sair ilesa de tudo que vem acontecendo em minha vida.

Stellinha, não quero nem pensar o que seria desta minha vida sem você por perto... por isso, quero deixar registrado aqui neste canto que é tão importante para mim, todo meu respeito, minha admiração, amizade e amor por você.

Obrigada por tuuuuuuuudo!
"A amizade...
Nem mesmo a força do tempo irá destruir
Somos verdade...
Nem mesmo este samba de amor pode nos resumir

Quero chorar o seu choro
Quero sorrir seu sorriso
Valeu por você existir amigo."

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Frio - Musiquinha linda!


O que eu mais quero? É sentir para sempre o seu calor.

"Não importa seu eu sentir frio,
se eu sentir frio eu fico acordado,
fico ao seu lado até não ter vento..."

Resto é resto...

Figura paterna... do tipo que sabe cuidar e não se faz ausente em momentos difíceis. No caso da menina, ele se fez presente em toda sua vida, principalmente na infância e quando ela adoeceu.

Ele era seu tio, o tipo de cara que reúne as pessoas em churrascos e datas comemorativas, alicerce da família e muitas vezes porto seguro da menina.

Foi com ele que ela aprendeu a importância de sentar-se à mesa em família para fazer as refeições, era só ele buzinar no portão quando chegava do trabalho que ela saia correndo de sua casa para recebê-lo.

Aquele cotoco de gente pedia sua benção e o acompanhava pelo resto da noite. Ao sentar-se à mesa ele sempre abria o apetite com uma taça de vinho, ela sentada ao seu lado apenas observava encantada.

Foi com ele e sua família que ela passou a maioria de suas férias escolares. Ele viajava à trabalho, e ela ia junto, ficava na fazenda com sua tia, que aliás... sempre fez a melhor carne de panela com batata do mundo!

Ela morou no mesmo quintal que seus tios até os nove anos de idade, depois mudou-se com sua mãe para um apartamento. Mas o amor e respeito continuaram intactos.

Em sua festa de formatura da faculdade foi para ele o convite de honra de padrinho... e ele estava lá, vestido de smoking todo orgulhoso... rs.

Em sua festa de trinta anos, ao colocar o dvd com uma homenagem aos convidados, dedicou a seguinte frase a estes tios "vocês foram o porto seguro que toda criança merece ter."

Mas foi quando ela adoeceu que percebeu o quanto este porto seguro era sólido e real... foi quando descobriu que a família do seu tio jamais a deixaria sozinha, foi neste período que ela conseguiu de fato entender o lugar destas pessoas em sua vida.

Eles estavam ali, dispostos a qualquer sacrificio, dedicando a ela amor, carinho, companhia e cuidados.

Sua prima a acompanhou em diversas consultas, correu atrás dos exames, resolveu as emergências, sempre segurando sua mão. Sua prima que sempre teve o posto de irmã, havia se tornado seu anjo da guarda.

Assim, a menina hoje mulher, percebeu que tudo fica mais fácil quando se tem amor, respeito, amigos e família por perto... assim, ela percebeu que quem realmente importa, está a seu lado e que o resto é apenas resto.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Believe (acreditar)

Hoje o dia está nublado, sem sol nem chuva, apenas nuves cinzas... ares de preguiça, incertezas e infertilidade.

O movimento lá fora não está intenso, é sábado dia de descanso para muitos e de pensamentos soltos para outros.

Sinto algumas dores físicas... ontem tive algumas surpresas não muito boas que me geraram medos e limitações.

Pode ser que minha vida termine quando meu corpo não der mais conta do recado, pode ser que eu nunca seja chamada de mãe, eu nem sei se um dia isso aconteceria, mas preferia que continuasse dependendo de mim... que fosse minha escolha.

Hoje sou uma mistura de medo, dor, fé, amor, incertezas, alegria e expectativas... hoje acredito como jamais acreditei antes, por isso quando tudo passar tatuarei no meu pulso esquerdo a palavra Believe (acreditar).

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Papo de anjo

Ontem me aconteceu algo inesperado. Eu estava voltando da terapia e contando para minha mãe pelo celular, tudo que o médico havia me dito em minha última consulta.

Enquanto aguardava debaixo de chuva o farol de pedestres abrir, ainda com o celular, uma moça se aproximou de mim, pediu licença e desculpa, pois tinha ouvido um pedaço da conversa. Então ela desabotou a camisa no meio da rua, fez uma cabaninha com a própria camisa, me mostrou uma parte de sua mama direita e me disse "Fique tranquila, o meu ficou mais bonito ainda"... eu agradeci pelo gesto, ela abriu um sorriso e foi embora com seu guarda chuva, certamente com um sentimento de dever cumprido.

Dizem que Deus tem muitas formas de falar conosco... e tem mesmo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tem gente urubuzando o Hoje Sou Assim

Considero meus leitores, todos aqueles que entram no HSA porque gostam dos meus textos e admiram este canto que foi criado com tanto carinho. Estes que somam e dão sentido ao Hoje Sou Assim, sempre serão bem vindos!

Algumas pessoas que nunca fizeram parte da minha vida e sempre foram limitados a um "bom dia" no corredor (afinal, sou muito educada), continuam pairando por aqui em busca de informações. Pessoas sem conteúdo, invejosas e de vida vazia, do tipo que usa os problemas dos outros para ter assunto e espalhar fofocas maldosas por ai.

Deve ser difícil ter uma vida tão desinteressante... graças a Deus esta com certeza nunca terei. Sei que as coisas por aqui andam complicadas, mas desinteressantes nunca! Prova disso é este tipo de visita que o blog tem recebido... rs

Sinto muito pela vida desinteressante que levam, pelas frustrações pessoais que carregam, pela necessidade de falar mal do outro para se sentir melhor... sinto muito também por serem tão desprezíveis e nada queridos.

Deixo aos meus leitores queridos e do bem, o meu melhor sorriso!

Como tenho um bom coração, deixo o mesmo sorriso para quem anda urubuzando por aqui. Afinal, só posso ter pena, pois não deve ser fácil levar a vida tão vazia que vocês levam.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

O que ficará


Ela sempre foi do tipo que não gosta de dar trabalho, quando era pequena pedia ajuda apenas para amarrar seus sapatos... até que um dia aprendeu a fazer o laço e nem para isso precisou mais incomodar a ninguém. Era daquelas que tentava se vivar com o que tinha nas mãos.

Sempre cercada de amigos, mas ao mesmo tempo sozinha. Porque não contar com o outro, não deixar que cheguem perto a ponto de ver suas fraquezas e limitações, é ser sozinha.
Ela aprendeu, cresceu e viveu assim, sempre dedicou ao outro o seu melhor e tinha prazer em fazer isso. Mas em contra partida, não se sentia à vontade para receber o mínimo que fosse... até que adoeceu.
Adoeceu e aprendeu o quanto mãos estendidas podem acalmar um coração aflito, percebeu que colo não serve apenas para crianças que não sabem amarrar seus sapatos.

Entendeu que renovação de forças não vem apenas com uma boa noite de sono, mas também de abraços apertados e mãos dadas por toda a caminhada.

A doença logo logo vai embora, mas todo o aprendizado ficará para sempre.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Hoje estou assim...

Hoje completou dezenove dias que recebi a notícia do carcinoma, mas confesso que devido a minha ansiedade de que tudo se resolva logo, a sensação que tenho é que já se foram vários meses.

Estou confiante de que tudo vai dar certo, como disse antes, Deus foi muito bom pra mim, pois possibilitou que tudo fosse descoberto bem no início.

Mesmo assim tenho medo, é natural... afinal, não estamos falando de uma gripe.

Amanhã farei um exame chamado mamotomia, o último antes de marcar a data para a próxima cirurgia, que por mim seria amanhã mesmo... quero me ver livre dessas células o quanto antes.

Peço desculpa pela ausência aqui no "Hoje Sou Assim", a cabeça não anda trabalhando como antes, algumas preocupações estão tomando o espaço da criatividade.

Agradeço a TODOS que me afagaram, cuidaram e se mostraram presentes de alguma forma. Vocês me tornaram muito mais forte do que eu seria se estivesse sozinha.


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Doe palavras

Que tal doar palavras de apoio, amor e esperança aos pacientes com câncer do Instituto Mário Penna? Vamos usar nosso dom da escrita para fazer bem a quem precisa.

Acesse http://www.doepalavras.com.br/

Twitter #doepalavras

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Como será contada a sua história?



Nós contruimos nossa história dia a dia, a cada gesto, cada palavra, cada movimento, cada escolha.

Nesse mundo artificial, ser feliz significa ter um bom salário, um carro bacana, sapatos lindos e caros, roupas e bolsas da moda... poder de sedução!

Amor artificial, alegria achada em palcos de teatro e novela das oito, futilidades em liquidação!


A arte da conquista está mais para artesanato.

O que conta é ser esperto, mesmo que precise enganar quem se ama.

Ser infiel é natural e aceitável... basta nomeá-lo (a) como "hora extra" ou quem sabe "reunião de negócios".

Para celebrar as "alegrias" e conquistas... drogas de qualquer qualidade.

Para as crianças, ao invés de amor, zelo, educação e dedicação, basta video games e computador.

Aos pais um telefonema rápido e obrigatório, ao invés de um abraço e almoços calorosos nos domingos.

Para o outro, nossas costas.

Para nós uma vida miserável e uma história que não valerá a pena ser contada nem lembrada por ninguém.

E você, já parou para pensar como será contada a sua história?